Topo

Lua nova em Áries desta terça inspira rituais para amor, emprego; aprenda

Lua nova - pixelpot/Getty Images/iStockphoto
Lua nova Imagem: pixelpot/Getty Images/iStockphoto

Claudia Dias

Colaboração para Universa

24/03/2020 04h00

Entre 6h29 desta terça-feira (24) até as 10h37 de quinta-feira (26), a lua nova se encontra em Áries. Apesar de curto, trata-se do melhor período para dar o pontapé em novos projetos e ciclos. Além disso, é a hora mais propícia para mudanças de hábitos. O aviso é claro: a lua chega em Áries para mostrar que o momento é de ação, de tirar as ideias do papel e executá-las.

Confira algumas dicas de como aproveitar esse momento astrológico.

Lua em Áries: período para novos caminhos

"É ideal para encontrar soluções e novos caminhos. É, também, um bom momento para estruturar novos projetos, dar início a exercícios físicos, começar cursos e adotar novos comportamentos", pontua o astrólogo Ricardo Hida.

Segundo o especialista, é uma situação em que existe uma concentração muito grande de vitalidade, energia e força. "Neste momento, é fundamental focar em projetos que exijam espírito empreendedor. Entretanto, por mais que seja difícil, é necessário pensar também no planejamento", avisa. Ou seja, aproveite estes dois dias para detalhar as ações futuras.

Ricardo observa que as pessoas tendem a se sentir empoderadas e competitivas, o que pode render consequências não tão tranquilinhas: "É preciso cuidado com a impulsividade e reações explosivas", avisa.

Período bom para engravidar

De acordo com Ricardo, trata-se de um período fértil. "Além disso, embora a tabela para corte de cabelo seja individual, baseada na data, local e horário exato do nascimento de alguém, no geral, é excelente oportunidade para cortar as pontas, com objetivo de acelerar o crescimento", diz o astrólogo.

Rituais da lua nova

Graças à força mágica da lua nova, o período é bem propício para rituais. A seguir, Ricardo Hira ensina como executar alguns deles.

Para alcançar objetivos específicos

Escreva até duas de suas metas em um papel, com o máximo de detalhes, prazos e números bem definidos. Dobre e enterre o papel em vaso ou horta com alguma muda frutífera. Cuide da planta sem ficar ansioso em relação aos resultados. Faça o melhor, dia após dia, respeitando o ciclo da natureza, o que vai refletir na maturidade e concretização de seus projetos.

Para conseguir novo emprego

Esse ritual não precisa, obrigatoriamente, ser feito com a lua nova em Áries - pode ser feito no decorrer do ciclo lunar, em qualquer mês. Assim, na primeira segunda-feira de lua nova, acenda uma vela dourada, perto de uma chave. Mentalize um novo emprego e imagine-se diante de uma porta que é aberta com essa chave. Repita nas duas segundas-feiras seguintes.

Para ter novos planos

No primeiro dia de lua nova, escolha imagens que representem os seus objetivos. Cole-as em uma folha de sulfite. Mentalize você em cada uma das situações. Guarde o papel no fundo de uma gaveta para que ninguém o veja, mantendo uma turmalina preta em cima da página com fotos.

Para encontrar um amor

Besunte uma vela vermelha com mel e canela em pó. Vá até um lugar ao ar livre e aberto (tome cuidado com aglomerações, por conta da contaminação do coronavírus), acenda a vela sob a lua nova e mentalize seus pedidos por alguns minutos. Apague a vela. Sempre que tiver encontro com um crush, acenda a vela durante o banho.

Banho de lua nova para o amor

Prepare um banho especial para vibrar no amor, em qualquer dia de lua nova. Em uma panela, coloque dois litros de água e leve ao fogo. Assim que começar a borbulhar, desligue. Coloque pétalas de rosas vermelhas, essência de patchouli, mel e casca de maçãs. Deixe descansar por uma hora. Depois do banho higiênico diário, jogue a água do amor do pescoço para baixo.