Topo

Inspira

Ideias para uma vida mais plena


Garis cobram em vídeo reconhecimento no combate ao coronavírus: "dá valor"

Garis fazem apelo - Reprodução/Twitter
Garis fazem apelo Imagem: Reprodução/Twitter

Marcos Candido

De Universa

22/03/2020 11h56

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, um grupo de garis chamou atenção de que não são somente os profissionais de saúde que continuam a trabalhar para conter o avanço do coronavírus. Os serviços de limpeza — lixeiros ou garis — continuam em ação para ajudar na propagação de doenças, não só do covid-19.

"Com chuva, sem chuva. Com sol, sem sol. Com coronavírus, sem coronavírus. Estamos aí na coleta, tirando o lixo para evitar mais proliferação de doenças, enquanto vocês estão em casa de quarentena", diz um dos garis. As imagens foram compartilhadas pela apresentadora Didi Wagner. Assista:

A coleta de lixo e a varrição pública foram reduzidos em cidades como São Paulo, mas o serviço dos profissionais não foi totalmente paralisado ou remanejado, como em outras áreas do serviço público. No município paulista, também são os profissionais da limpeza pública que coletam resíduos hospitalares. No Rio de Janeiro, o serviço de limpeza é considerado como essencial e não deve ser interrompido pela prefeitura carioca.

Até agora, são 18 mortes no Brasil e 1.128 casos confirmados.