Topo

Presidente da Eslováquia surpreende redes sociais com look anticoronavírus

Look contra corona de presidente chama atenção - Reprodução/Facebook
Look contra corona de presidente chama atenção Imagem: Reprodução/Facebook

Marcos Candido

De Universa

21/03/2020 15h43

O vestido vermelho combinado com a máscara usada pela presidenta da Eslováquia, Zuzana ?aputová, conseguiu transpor as fronteiras da Europa para fazer sucesso entre os brasileiros.

"Fui ler uma matéria sobre o coronavírus agora e chamou a minha atenção como a presidente da Eslováquia serviu TUDO com esse look. Wow", escreveu @variousaints no Twitter. A imagem de Zuzana já ultrapassou 5 mil compartilhamentos na rede social e rendeu comparações.

Não demorou para ser comparada a um personagem da ficção, mas no bom sentido. Como a Mileena, do game Mortal Kombat.

Nas últimas semanas, a presidente está nomeando a nova composição de seu governo em meio à crise com a pandemia do coronavírus e com funcionários do governo em estado de observação após a suspeita do vírus, informa a imprensa local eslovaca. Foram confirmados cerca de 140 casos no país.

O look usado por Zuzana foi repetido em uma versão semelhante neste sábado (21) durante nomeação de novos nomes do governo, formados por uma coalizão que com a bandeira "anticorrupção". Veja:

Look de presidente chamou atenção - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
Look de presidente chamou atenção
Imagem: Reprodução/Facebook

Máscara não é recomendada

A máscara cirúrgica, como a usada por Bolsonaro, é indicada apenas para profissionais da saúde não dispersarem gotículas de saliva por aí. Para quem não tem os sintomas do coronavírus, a máscara não tem qualquer utilidade. Há outras vias de contato. Não é possível saber se a máscara da presidente é de tecido; as máscaras de tecido não têm a mesma função e não devem ser usadas.

Presidente da Eslováquia usa máscara em evento - Reprodução - Reprodução
Presidente da Eslováquia usa máscara em evento
Imagem: Reprodução

O Ministério da Saúde brasileiro também indica que o uso da máscara pode causar falsa sensação de segurança, negligenciando cuidados que realmente funcionam para evitar o contágio, como lavar as mãos com água e sabão.