Topo

Mônica Martelli sobre maturidade: 'Daqui para os 60 vai ser melhor ainda'

Mônica Martelli conta que suas maiores realizações foram a partir dos 40 anos - Reprodução/Instagram
Mônica Martelli conta que suas maiores realizações foram a partir dos 40 anos Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

20/03/2020 11h56

A atriz e apresentadora Mônica Martelli diz que sua vida teve momentos felizes e de realizações após a juventude. E que isso deve ser visto de forma mais natural. "A gente vive em um país onde a mulher a partir dos 50 anos fica invisível. Tudo que aconteceu na minha vida, de reconhecimento profissional e a maternidade, foi a partir dos 40. E eu acho que daqui para os 60 vai ser melhor ainda", disse.

Mônica deu entrevista à Marie Claire falando sobre suas experiências pessoais e como elas podem ajudar os fãs. "Tudo que eu passo na minha vida, eu coloco no meu trabalho. Estou doando todos os meus sentimentos, todas a minhas experiências para o público".

A atriz de "Os homens são de Marte... e é pra lá que eu vou" e integrante do programa "Saia Justa", do GNT, afirma que todos os seus trabalhos refletem sua vida pessoal, sendo transparente. E isso é o que garante o carinho com do público. "A minha vida começou a acontecer depois que eu comecei a fazer isso: escrever e contar as minhas histórias".

Maternidade e maturidade

Às vésperas de fazer 52 anos, a atriz comemora a experiência de ser mãe da Júlia, de 10 anos. Mônica sofreu três abortos espontâneos ao longo da vida. Ela e a filha moram juntas em São Paulo e, em meio à rotina de trabalhos, a atriz passa os valores que acredita na criação da menina.

"Maternidade é uma luta diária. Ela vê uma mãe que trabalha e ama o que faz, que estuda, lê, faz reunião em casa, viaja volta, dá amor para ela, busca ela na escola. E mesmo assim eu vivo insegura, faz parte da maternidade", conta.

Sobre o relacionamento com o empresário Fernando Altério, Mônica diz que não carrega a ansiedade de expectativas sobre o que pode acontecer. "Entrei numa relação pela primeira vez sabendo o que eu desejo. Não desejo casar, morar junto. Eu quero é ser feliz."