Topo

Grávida e cuidando de um bebê prematuro, mãe desabafa sobre pandemia

Crystal Paine usa máscaras enquanto dá colo a um bebê prematuro - Reprodução / Instagram
Crystal Paine usa máscaras enquanto dá colo a um bebê prematuro Imagem: Reprodução / Instagram

De Universa

20/03/2020 18h16

O desabafo de uma mãe sobre o caos causado pelo novo coronavírus viralizou nas redes sociais. Crystal Paine é produtora de conteúdo e dá dicas sobre como economizar. Seu Instagram tem quase 1 milhão de seguidores. Recentemente ela aproveitou o espaço para dar detalhes sobre a nova rotina em meio ao medo de contrair a doença. Crystal está grávida e, ao mesmo tempo, cuida de um bebê que está na UTI neonatal por ter nascido prematuro. No Brasil, o método é conhecido como "canguru".

"É assim que os últimos oito dias da minha vida foram: sentados na cadeira da UTI balançando esse pequeno bebê", começou. Ela garantiu que usar máscara é apenas uma das muitas precauções que as enfermeiras estão tomando para que todos permaneçam saudáveis. "Geralmente sou uma empreendedora, uma pessoa motivada, que lida com 15 bolas no ar ao mesmo tempo, fazendo malabarismos. Meu cérebro não é bom em desacelerar", disse.

"Mas está é a minha época de balançar, segurar, confortar e dizer palavras de vida para este bebê precioso. Isso é o suficiente. Eu olho para ele e percebo que essa criança doce não sabe nada sobre o caos ou o medo do mundo. O bebê só quer comer, dormir e ser embalado. Quando o seguro, percebo que ele fica completamente relaxado, descansando profundamente e em paz".

"Enquanto isso penso em muitos de vocês que estão lutando hoje. Alguns me escreveram e contaram que estão enfrentando incógnitas assustadoras, grandes contratempos financeiros, possível perda de emprego, medo do futuro, preocupação com entes queridos, separação daqueles que amam e muito mais. Este vírus está afetando pessoalmente cada um de nós em grandes aspectos".

"Há muitas incógnitas no meu futuro agora, como tenho certeza de que existem no seu. Se eu começar a pensar nelas, posso começar a me sentir assustada e estressada. Mas Deus está me dando graças hoje e eu posso descansar nisso".