Topo

'Me sentia inútil como mãe': Mariana Ferrão fala sobre depressão pós-parto

Mariana Ferrão - Divulgação RedeTV!
Mariana Ferrão Imagem: Divulgação RedeTV!

De Universa

19/03/2020 18h35

Em entrevista ao programa Sensacional, da RedeTV!, a jornalista Mariana Ferrão falou sobre a sua experiência com um problema enfrentado por até 15% das mães: a depressão pós-parto.

"Me achava inútil sendo mãe. Era muito difícil entregar o cuidado dele [filho] para outra pessoa, para eu poder descansar, porque ser mãe cansa, né? Então, eu descobri que uma coisa é você não ter mãe. A outra coisa é você ser mãe sem ter mãe. Revivi muito o luto com o nascimento do meu filho", revelou Mariana, hoje mãe de dois filhos.

A ex-apresentadora do programa Bem Estar comentou que só confiaria na própria mãe — já falecida — para cuidar do bebê, o que agravou ainda mais a tristeza do momento.

Durante o bate-papo com a apresentadora Daniela Albuquerque, Mariana relembrou também outros momentos difíceis para sua saúde mental: aos 17 anos, ela foi diagnosticada com depressão e síndrome do pânico.

"Uma sensação muito aguda de que você vai morrer. Fiquei no quarto e não saía para nada, nem para comer", relatou Mariana.