Topo

"Conselhos Matrimoniais da Diferentona": 3 homens fazem o perfil de humor

Perfil Conselhos Matrimoniais também está "protegido" do coronavírus - Reprodução/Instagram @conselhosmatrimoniais
Perfil Conselhos Matrimoniais também está "protegido" do coronavírus Imagem: Reprodução/Instagram @conselhosmatrimoniais

Luiza Souto

De Universa

19/03/2020 04h00

"Quando seu marido deixar roupa suja em cima da cama, guarda no guarda-roupas como se você não soubesse", indica o perfil no Instagram "Conselhos Matrimoniais", criado no início de março e já chegando aos 40 mil seguidores.

Essa e outras dicas para lidar com o parceiro folgado vinham sendo postadas no fenômeno Diferentona, criado primeiramente no Twitter ("Será que só eu que?") em 2016 pelo morador de São José dos Campos Victor Freitas, de 23 anos. Só no Instagram são 1,3 milhões de seguidores curtindo de tudo um pouco: memes, pets, família. Mas quando o publicitário percebeu que muitos dos conselhos amorosos estavam rendendo mais de 100 mil curtidas, abriu o perfil, no último dia 6.

Os textos são todos feitos a partir de relato de mulheres, que ele recebe também na página do Facebook, com 5,9 milhões de seguidores. Tem desde "vingancinha saudável" a histórias de relacionamento abusivo. Eles são editados e publicados por Victor e pelos amigos Matheus Sampaio, carioca de 20, e Kaio Victor, 16, de Mato Grosso, que conheceu pela internet. Por causa de temas mais espinhosos, ele admite que pensa em convocar uma mulher para esse time.

"Nem sei como reagir a esse tipo de situação, então a nossa preocupação é tratar tudo com cautela. Uma amiga nossa nos ajuda com palpites e nas publicações, e estamos já pensando em chamar uma mulher para fazer parte da equipe. Tem situações que a gente quebra a cabeça para abordar".

O trio também aborda outros temas como o coronavírus. Quando anunciaram a pandemia da doença, a foto da deusa grega Afrodite que estampa os perfis criados por Victor ganhou uma máscara cirúrgica. Só não vale falar de política.

"Fomos criticados nas últimas eleições por causa de algum post sobre um dos candidatos e optamos não tomar partido".

E de reclamação, nos dias atuais, só dos homens mesmo, claro.

#ConselhosMatrimoniaisDiferentona @conselhosmatrimoniais ??

Uma publicação compartilhada por Diferentona ? (@diferentona) em

Solteiro, Victor garante que não se identifica com o perfil que as mulheres descrevem de seus parceiros, porque foi criado com avó, e por isso, "meio que anda na linha", ele brinca.

"Não deixo a toalha molhada em cima da cama e tento ajudar", diz ele, que, tímido, mantém a página pessoal praticamente sem foto.

"Já estou compartilhando essas postagens o dia inteiro, então quando estou fora [da internet], não quero dividir nada", ele justifica.

Com planos de criar um perfil para falar somente de astrologia, o paulista vive hoje de internet. Sem intenção de sair da casa da avó, ele já colheu bons likes com a criatividade:

"Já comprei meu carro e moro com minha avó por opção. E estive em Cancún recentemente".