Topo

O pink de Lady Gaga: como deixar seu cabelo rosa mais glam

Reprodução
Imagem: Reprodução

Rodrigo Cintra

Colaboração para Universa

17/03/2020 04h00

Sucesso que nunca sai de moda, os fios cor-de-rosa são os queridinhos entre as celebridades, que apostam na coloração, seja em tons pastel ou vibrantes, no cabelo inteiro ou apenas no ombré hair.

Além de mudar o visual, a vibe pink vem traduzindo a personalidade de mulheres modernas, independentes e de muita atitude, como é o caso da cantora Lady Gaga, sinônimo de alta originalidade, que optou pelos cabelos rosas para gravar seu novo clipe: Stupid Love.

Apesar de ser uma tendência capilar bastante ousada e divertida, é preciso, antes de qualquer decisão de descoloração e coloração, entender o processo, conferir a saúde dos fios, aderir à técnica correta e tomar todos os cuidados necessários para manter um rosa bonito e saudável.

Teste de mecha

Recomendo fazer o teste da mecha antes de qualquer descoloração para ver se a pessoa não tem alergia e se o cabelo consegue se manter íntegro, já que a descoloração leva a perda de nutrientes e pode tornar os fios elásticos e quebradiços. Opte por um profissional com conhecimento em colorimetria, fundos de pigmentação e texturas.

Mais fácil para loiras

Isso mesmo. Para as loiras naturais, como é o caso da atriz Fiorella Mattheis, que ousou no visual rosa, o procedimento pode ser considerado menos agressivo.

O processo para chegar ao rosa pode danificar um pouco menos, justamente por não haver a necessidade de uma descoloração mais forte, além de ter a possibilidade de passar a cor por cima dos fios naturais.

Já as morenas, como a influenciadora digital Nah Cardoso, que fez seus seguidores pirarem nos seus cabelos pink, e a cantora Katy Perry, rainha das cores fantasia, precisaram encaram um procedimento de descoloração parcial ou total, para depois apostar no tom desejado.

Produtos que ajudam na descoloração

Existem diversos produtos com a terminação plex que são indicados para usar no salão durante o processo de descoloração. São aplicados em lavatório e protegem os fios ao mesmo tempo que devolvem nutrientes, minimizando os danos.

Após a descoloração

Para quem aderiu a vibe pink é indispensável o uso de máscaras de reconstrução e nutrição em casa, para ajudar a manter os fios saudáveis. Opte ainda por produtos (shampoo, condicionador e leave-in) para fios coloridos, pois eles prolongam a cor. E por falar em cor, as máscaras em tom pink ou tonalizantes contribuem para a prolongar a manutenção, já que depositam pigmento nos fios.

Temperatura quente: vilã

Calor do secador (chapinha e babyliss), banho com água quente e sol são inimigos de quem quer ostentar um visual cor-de-rosa, pois ajudam a desbotar a cor e proporcionam um maior ressecamento. Se o retoque de cor no salão é ideal entre 20 dias a um mês, sem os cuidados com esses vilões, pode ser em torno de 15 dias. Por isso, invista em protetor solar e térmico.

Cansei do rosa, e agora?

A remoção do pigmento, conhecido como decapagem - procedimento mais leve de descoloração, também pode ser prejudicial para a saúde do fio. Mas, nesse caso, são os cabelos em tons frios que sofrem maior ressecamento, pois a descoloração é mais agressiva.

Se quiser remover a cor, é importante mantê-lo hidratado e nutrido, evitando a quebra do fio e o aumento de frizz. Com todos esses cuidados, você já está pronta para entrar no time das celebridades cor-de-rosa.