Topo

Com coronavírus, venda de brinquedos sexuais explode pelo mundo

JuliaMikhaylova/Getty Images/iStockphoto
Imagem: JuliaMikhaylova/Getty Images/iStockphoto

De Universa, em São Paulo

17/03/2020 16h55

O isolamento social e a quarentena, principais instrumentos usados para frear o alastramento da pandemia do novo coronavírus, têm derretido mercados e preocupado empresas no mundo todo. Mas ao menos um setor pode comemorar: as vendas de brinquedos sexuais tem explodido pelo mundo, segundo levantado do jornal francês Le Parisien.

Não dá para saber exatamente se é o isolamento em si, o tédio que ele traz ou o medo de arranjar novos pretendes que tem alavancado os números. Teve marca usando a pandemia como slogan: "Aproveite o estágio 3 (etapa da quarentena) para apimentar sua vida", diz a Secret Pleasure.

A Womanizer se define como "o melhor sex toy do mundo" e, segundo o Le Parisien, declarou números excepcionais. Só na França, as vendas cresceram 40% frente ao que estava previsto para o 2020.

Curiosamente, os maiores números da empresa vem, justamente, dos países com situação mais drástica no enfrentamento da pandemia: Estados Unidos (+75%), Hong Kong (+71%), Itália (+60%) e Canadá (+135%). No total global, o aumento foi de 50%.