PUBLICIDADE

Topo

Moda

Met Gala é adiado; evento aconteceria em maio e ainda não tem nova data

Kylie Jenner no MET Gala 2019 - Getty Images
Kylie Jenner no MET Gala 2019 Imagem: Getty Images

De Universa

16/03/2020 16h55

O Metropolitan Museum of Art anunciou hoje que o Met Gala, previsto para acontecer no dia 4 de maio, foi adiado e ainda não tem uma nova data definida. O adiamento do evento foi mais uma consequência da pandemia do novo coronavírus. A informação é da Vogue.

De acordo com a publicação norte-americana, em um e-mail interno enviado aos funcionários do Met, foi anunciado que o museu "permanecerá fechado até sábado, 4 de abril".

"A prioridade do Met é proteger e apoiar nossos visitantes, funcionários e voluntários, e estamos tomando várias medidas preventivas pró-ativas, incluindo desencorajar viagens para as áreas afetadas, implementar rotinas de limpeza rigorosas e manter comunicação próxima com as autoridades de saúde de Nova York e Centros de Controle de Doenças. Embora não tenhamos nenhum caso confirmado conectado ao Museu, acreditamos que devemos fazer tudo o que pudermos para garantir um ambiente seguro e saudável para a nossa comunidade", diz um comunicado publicado no site do museu na última semana.

Na mesma nota, o Metropolitan Museum of Art informou que planeja anunciar os "próximos passos" em breve.

Neste ano, a atriz Meryl Streep apresentaria o Met Gala. A vencedora de três estatuetas do Oscar seria a anfitriã ao lado de quatro pessoas, incluindo a atriz Emma Stone e o dramaturgo, compositor e ator Lin-Manuel Miranda.

O Met Gala reúne a cada ano um seleto grupo de celebridades americanas, que comparecem com figurinos excêntricos ao evento. As entradas custam 35.000 dólares cada e são necessários entre 200.000 e 300.000 dólares para reservar uma mesa, segundo o jornal New York Times.

Moda