PUBLICIDADE

Topo

'Casamento às Cegas': Ellen Degeneres zoa heteronormatividade do reality

Ellen Degeneres em seu programa - Reprodução/Instagram
Ellen Degeneres em seu programa Imagem: Reprodução/Instagram

De Universa, em São Paulo

13/03/2020 14h39

A apresentadora Ellen Degeneres usou o humor para criticar a heteronormatividade do reality show "Casamento às Cegas", da Netflix. Nele, homens e mulheres começam a ter encontros às cegas, literalmente — eles ficam em salas separadas, sem se verem, e conversam até acharem seus noivos.

Ellen fez uma esquete em seu programa de TV abordando o tema, em que aparece em uma das salinhas de dates que os participantes ficam.

"Eu estava em um dos episódios iniciais. Eu não estava procurando por um amor, e não o achei", brincou Ellen.

Ela aparece então na salinha e a imagem mostra um dos participantes homens, Damian, a pedindo em casamento. "Hoje eu te dou tudo de mim", ele diz, de joelho. "Você quer se casar comigo?"

Ellen nega. "Ah, não, teve alguma confusão aqui. Eu estou aqui para uma reunião da Netflix, eu acho que entrei na porta errada! Alguém me tira daqui! Credo, gente hétero", encerra ela, no quadro de humor.

"Casamento às Cegas" teve algum problema com tópicos LGBTQ+ pela seleção de praticamente apenas héteros. Um dos participantes é bissexual e teve problemas ao revelar isso a uma outra participante.

Diversidade