Topo

Fofuras

Cão unicórnio: conheça Rae, a golden que tem a orelha no topo da cabeça

"Unicórnio em pleno efeito", diz a legenda da foto no perfil de Rae - Reprodução/Instagram
"Unicórnio em pleno efeito", diz a legenda da foto no perfil de Rae Imagem: Reprodução/Instagram

De Universa, em São Paulo

13/03/2020 10h29

Rae, a 'golden unicórnio', é uma golden retriever de 12 semanas que tem tem uma característica especial que a deixa fofa: ela tem apenas uma orelha, e ela fica no topo de sua cabeça.

Sua dona, Brianna Aardema, criou um perfil no Instagram para ela no fim de fevereiro que já tem cerca de 36 mil seguidores. Na descrição da conta, é dito por que Rae é assim: "Lesões acidentais ao nascer me deixaram apenas com a orelha direita. Conforme fui crescendo, ela foi migrando para o topo da minha cabeça."

Em entrevista ao Good Morning America, Brianna Aardema diz que adotou a cachorra depois de cuidar dela em um hospital veterinário no Michigan, nos Estados Unidos.

Happily exhausted after my day in daycare

Uma publicação compartilhada por Rae the Golden Retriever (@goldenunicornrae) em

"No minuto em que a vi, sabia que queria criá-la e estar lá para ela, mesmo sabendo que o caminho para a recuperação nem sempre seria fácil", disse.

No perfil são compartilhados vídeos e fotos da pequena Rae. São registros de cafunés de seus donos, momentos de descontração com outros cachorros, brincadeiras etc.

Em uma publicação, Rae está no colo de alguém com a orelha levantada. "Unicórnio em pleno efeito", diz a legenda.

A condição de Rae não tem nome. É apenas um "acidente louco", conforme definiu Brianna no Good Morning America.

Em novembro, outro cão unicórnio virou notícia: Narwhal, um filhotinho de dez semanas com um rabo no meio da testa foi resgatado por um centro de proteção de animais no Missouri, nos Estados Unidos. Ele ganhou um lar em dezembro, quando foi adotado por Rochelle Steffen.

Fofuras