Topo

Horóscopo

Astrologia


Signos com intuição forte: Áries está no topo da lista, e Touro em último

iStock
Imagem: iStock

Colaboração para Universa

07/07/2023 04h00

Intuição: uns têm, outros tentam? Segundo o astrólogo Ricardo Hida, há signos que tendem a ter um poder intuitivo maior, como Áries.

"De maneira geral, isso tende a ser mais forte nos signos de Fogo - Áries, Leão e Sagitário -, mas outros signos também podem ter seu orientador interno", diz o especialista.

Para continuar vendo a previsão do seu signo, é fácil e rápido

A seguir, Ricardo comenta como os signos lidam com o "sexto sentido".

Áries

O signo de Áries é muito intuitivo. Impulsivo que só, em um piscar de olhos, o ariano toma decisões, geralmente sem se basear em fatos. É bem difícil a intuição dele estar errada, mas o nativo deveria ter mais paciência para agir.

Touro

Trata-se de um signo pouco intuitivo. As decisões taurinas são baseadas em seus valores pessoais, sempre bem sólidos. Touro evita, a todo custo, romper com a estabilidade de uma situação. O nativo leva tempo para se posicionar, mas o cenário costuma estar bem claro, no momento da decisão.

Gêmeos

As decisões geminianas são rápidas e baseadas em conversas com outras pessoas, além de uma pequena dose de intuição. Mas caso se revelem um erro, a rapidez de Gêmeos para corrigi-las é surpreendente.

Câncer

O apego emocional faz com que o canceriano não escute a voz interior para tomar decisões. Como os demais signos de Água, tem facilidade para perceber as reais intenções de uma pessoa. Entretanto, por escolha pessoal, Câncer passa por cima da própria intuição.

Leão

Eis outro signo altamente intuitivo. Entre os doze, Leão também é o que mais sabe aproveitar a intuição. Isso porque ela sempre vem acompanhada de autoestima e coragem para agir. Além disso, o leonino sabe escutar a voz interior, pois se garante no autoconhecimento.

Virgem

Signo oposto e complementar a Peixes, Virgem tem potencial intuitivo. Só que, para ele, sair do previsto é algo impensável. Além do mais, mudar a rotina e trabalhar com elementos subjetivos se revela um problemão. Grande respeitador dos manuais de procedimentos, o virginiano prefere a análise crítica.

Libra

Para evitar confusão, Libra passa por cima da intuição e paga o preço por isso. Para o nativo do signo, é sempre mais importante encontrar uma solução negociável com ganhos e perdas para ambos do que a vitória pessoal, pagando o preço disso.

Escorpião

É impossível enganar Escorpião. Aliada à intuição fortíssima, existe uma grande habilidade investigativa (se suspeitar de algo na sua vida, chame um escorpiano para descobrir!) do signo. Estrategista, o escorpiano mergulha a fundo em uma questão, para desespero de outros signos.

Sagitário

Sagitário é altamente intuitivo, mas também bastante preso a dogmas e questões filosóficas. A decisão baseada na intuição se perde no emaranhado de discussões e no otimismo exagerado do sagitariano. Mais: mesmo contradizendo a realidade e a intuição, ele sempre acha que tudo vai dar certo.

Capricórnio

Pouco dotado de intuição, Capricórnio não enxerga isso como problema. A vida, para o nativo do signo, é baseada em planejamento, trabalho, autoridade e disciplina. No pensamento capricorniano, intuição é para os desorganizados.

Aquário

Mais do que intuitivo, Aquário é visionário. Antecipa tendências porque percebe o zeitgeist - o chamado "espírito do tempo" - e o pensamento do grupo. Quando está em uma posição de liderança, o aquariano aponta a direção para as mudanças.

Peixes

O pisciano é altamente intuitivo e receptivo às energias alheias. Ele consegue mergulhar no universo inconsciente, sem medo algum. O grande problema de Peixes é que, embora tenha consciência e ouça a intuição, não respeita e toma decisões, muitas vezes, de autossabotagem.

Bruxaria moderna: livros para se aprofundar

Bruxaria Natural: Guia prático

Bruxa Natural

A Casa Bruxa Natural

Diário Mágico

Rodapé content commerce -  -