Topo

Stalkeadas

Um olhar diferente sobre o que bomba nas redes sociais


Stalkeadas

Penélope Charmosa? Web rebate machismo e pede mais mulheres ao volante

A personagem Penélope Charmosa - Reprodução
A personagem Penélope Charmosa Imagem: Reprodução

De Universa, em São Paulo

11/03/2020 10h37

A personagem Penélope Charmosa foi parar nos trending topics, os assuntos mais comentados do Twitter, na manhã de hoje. Um post viralizou, expondo uma suposta mensagem machista de um homem que teria dito ficar envergonhado por sua namorada chegar para pegá-lo dirigindo.

A masculinidade frágil lida nas mensagens gerou muitas críticas ao machismo, elogios às mulheres e pedidos para que elas tomem mais os volantes para si e mostrem que nada as impede de estarem guiando mundo afora.

O post que gerou o debate veio com a legenda: "Quando me perguntarem qual a diferença de ficar com homem e com mulher, vou mostrar essa sequência de prints". Outro, que o retuitou, lançou Penélope no assunto: "Se eu namorasse uma mina de carro ia ficar um nojo parceiro: 'Mano, falou! Minha Penélope Charmosa tá vindo aí me buscar'."

Em um deles, o cara diz: "preciso falar com você". "Não sou machista e nem é algo assim, só que tipo, eu e você tem (sic) a mesma idade e você é um pouco avançadinha, mais madura e tals. Eu me sinto mal quando você chega de carro e eu entro no passageiro. Se hoje puder ir de Uber eu vou me sentir melhor e até pago seu Uber! Que tal?".

No outro print, supostamente são duas namoradas, uma delas diz: "Amor, vem me buscar, eu coloco o dinheiro da gasolina. E aliás, eu acho 'cê' tão linda dirigindo. Já disse, né?".

O post fez muita gente querer ir se inscrever na autoescola já

Há quem queira ser a Penélope, quem procure a sua e quem já se identificou

Para algumas, Penélope Charmosa é pouco. Que tal Velozes & Furiosos?

Mas parece que nem sempre ter uma Penélope Charmosa acaba bem, hein... Será que mereceu o castigo?

Stalkeadas