Topo

Protagonista de Malhação diz ser bi: 'Seria lindo se o mundo respeitasse'

Alanis Guillen - Reprodução/Twitter
Alanis Guillen Imagem: Reprodução/Twitter

De Universa

10/03/2020 16h40

A atriz Alanis Guillen, que interpreta a protagonista Rita, em "Malhação: Toda Forma de Amar", falou pela primeira vez sobre sua bissexualidade, em entrevista à Marie Claire.

"Eu acho que o ser humano é múltiplo, cada relação que eu crio priorizo a sinceridade. Acredito de verdade em toda forma de amar", disse a atriz de 21 anos. "Aprendi muito com minhas relações, tanto com mulheres quanto com homens. É lindo se respeitar e seria mais lindo ainda se o mundo respeitasse a individualidade do outro".

Alanis é discreta quanto à vida pessoal, mas disse ao veículo que decidiu abrir o jogo sobre sua sexualidade para apoiar outras pessoas LGBTQs.

"Sei da importância e da necessidade das bandeiras. É importante saber de uma pessoa que está ali na mídia, falar é naturalizar essas relações que sempre existiram e sempre vão existir, é dar voz a essas tantas pessoas", acredita.

No início desta temporada de "Malhação", os colegas de elenco Pedro Alves e Gabz também abriram o jogo sobre sua sexualidade e afirmaram ser bissexuais.

Pedro interpreta Guga, o primeiro protagonista gay na história da série global, e disse que, na vida real, já namorou homens e mulheres. "Não é um problema para mim falar sobre isso", disse à Quem, na época.