Topo

Micro-bolsas: prepare-se para levar só o necessário no hit da estação

Reprodução/Pinterest
Imagem: Reprodução/Pinterest

De Universa

10/03/2020 04h00

A cantora Lizzo apareceu, no tapete vermelho do American Music Awards, em fevereiro, carregando uma bolsinha que parecia uma piada. O acessório, menor que a palma da mão, virou meme nas redes sociais -mas, vemos agora, que a artista estava carregando um hit da estação: as micro-bolsas.

A marca francesas Jacquemus foi quem transformou a mini-bolsa em desejo das antenadas na moda. O item saiu da passarela da grife, em fevereiro do ano passado, direto para o armário de fashionistas como Bellai Hadid e Kendall Jenner. Não demorou muito e marcas de fast fashion como a Zara e Renner fizeram suas próprias versões do acessório.

Em um tamanho tão pequeno que mal cabem fones de ouvido, a mini-bolsa é ideal para quem gosta de carregar apenas o necessário para ocasiões como a balada ou uma festa de gala. Dependendo do modelo escolhido, no entanto, você corre o risco de sair de casa até sem a sua carteira de identidade. Universa reuniu alguns modelos e formas de usar o hit da estação:

Tradicional

O modelo mais convencional se assemelha a uma bolsa tote e conta até com uma minúscula alça. As mais tradicionais podem carregá-la como uma bolsa a tiracolo, mas as modernas podem optar por jogá-la cruzada ao corpo, dando um toque mais despojado ao acessório.

Carteira

As mais minimalistas podem, ainda, preferir a versão que parece uma carteira ou porta-moedas. Caso a bolsa tenha uma alça mais delicada, ela pode ser usada também como um colar.

Pochete improvisada

Cansada demais de ficar carregando ela no ombro? A bolsa é tão pequena que, ao enrolá-la na cintura, ela vira uma pochete. É uma boa opção para arrematar o look como um cinto ou para fazer um ponto de luz em visuais monocromáticos. A gente já falou que a pochete achou seu lugar no mundo da moda e veio para ficar.

Baguete anos 2000

Assim como as papetes, as bolsas baguetes também são uma tendência dos anos 2000 que estão voltando para o look das fashionistas. É o modelo "maiorzinho" da tendência e da até para sonhar em levar um batom. Kendall Jenner já foi vista usando a bolsinha que, entretanto, talvez, não consiga abrigar um celular de última geração.

Porta-celular

Lembra do porta-celular que a sua mãe carregava? Ele ganhou uma versão mais sofisticada e moderna. A mini-bolsa é a prima refinada das shoulder bags, bolsa que fez sucesso entre os adeptos do look casual.