Topo

Mercúrio Retrógrado acabou: como cada signo pode agir para agilizar vida?

É hora de agir para colocar projetos em execução - MesquitaFMS/Getty Images
É hora de agir para colocar projetos em execução Imagem: MesquitaFMS/Getty Images

Claudia Dias

Colaboração para Universa

10/03/2020 04h00

Mercúrio, o planeta que rege as comunicações em geral, terminou a primeira das suas três retrogradações do ano nesta terça-feira, 10 de março (0h49).

Isso significa que todas aquelas recomendações de cautela, incluindo falar menos e refletir mais e dar uma pausa na execução de projetos, já não fazem mais sentido. Chegou a hora de agir.

Mercúrio retrógrado acabou: o que isso significa?

Pode acelerar!

Fez a autoanálise e avaliou seus sentimentos? 'Bora' colocar em prática algumas mudanças para seu desenvolvimento pessoal e, também, profissional. Como lembra a astróloga Paula Arruda, a retrogradação de Mercúrio aconteceu em Peixes, o que permitiu que todos entrassem mais em contato com as próprias emoções.

"Foi importante também para analisarmos nossas feridas e entender como mergulhar num processo de cura", diz ela sobre o lado positivo do famigerado Mercúrio Retrógrado (MR), que muita gente ignora.

O fim dessa fase traz a chance de colocar em prática tudo o que foi compreendido nesse MR. "Ou seja, Mercúrio Retrógrado é um estímulo para realizarmos uma grande revisão e, quando ele acaba, conseguirmos agir com mais clareza e assertividade", resume.

A força do novo ano

Outra dica da especialista: aproveite que, além do fim da retrogradação de Mercúrio, em 20 de março, o Sol entra em Áries, marcando o início do Ano Novo Astrológico.

"Isso vai trazer uma energia incrível para gente dar o pontapé inicial em tudo que seja importante e vital", avisa. Diante do ciclo poderoso que vem aí, Paula aconselha às pessoas se comprometerem consigo mesmas, focando energia e atenção no que faz mais sentido para cada uma delas.

A seguir, a astróloga dá dicas sobre como cada signo deveria se comportar nesse momento e estar pronto para correr atrás de todos os objetivos. "Entenda como aproveitar o fim de Mercúrio Retrógrado com elas. Sempre é legal ler, além do signo solar, o ascendente", recomenda.

Ah! Só para lembrar, o próximo período de Mercúrio Retrógrado começa em 18 de junho e vai até 12 de julho. A última retrogradação do planeta será de 13 de outubro a 3 de novembro.

Como signos podem aproveitar o fim do Mercúrio Retrógrado

Áries

É momento para o nativo de Áries se olhar mais e perceber como pode se conectar melhor com os próprios sentimentos, dúvidas e inquietações. Mais que isso, é hora de dar um basta ao comportamento de viver sempre correndo, sem tempo para nada.

Touro

Esta é uma boa chance que Touro tem para inovar. O momento é perfeito para pôr em prática novas formas de atingir os objetivos traçados. Vale testar e ir no próprio tempo, mas se permitindo a fazer algo novo.

Gêmeos

O geminiano deve olhar mais para onde está hoje e avaliar quanto se orgulha de si mesmo. Para Gêmeos, é tempo de avançar na área profissional, seguindo metas concretas.

Câncer

Trata-se de uma ocasião incrível para a turma de Câncer, tanto para aprofundar quanto compartilhar conhecimento. Vale aproveitar, ainda, e divulgar algo que saiba fazer muito bem.

Leão

Neste período, Leão deveria investir no autoconhecimento. Leituras, terapias, cursos, práticas e tudo que o auxilie a se conectar com a sua verdade serão muito bem-vindos.

Virgem

A ocasião é pertinente para Virgem fazer um detox nas relações, ou seja, parar de nutrir relações abusivas ou estar com pessoas que o puxem para baixo.

Libra

Está na hora de Libra cuidar mais de si mesmo. Isso significa marcar um check-up e começar, finalmente, a fazer exercícios físicos e separar um tempo para estar mais na própria companhia.

Escorpião

É uma boa para Escorpião praticar mais o amor-próprio, o que quer dizer fazer uma lista com todas as suas potencialidades, cuidar mais do visual e valorizar cada conquista diária.

Sagitário

Para Sagitário, é chegada a hora de eliminar crenças limitantes, que emperram seu desenvolvimento pessoal e profissional. É preciso entender padrões repetitivos ou hábitos que façam mal. A boa notícia é que, com atenção diária, pode-se alterar tudo isso.

Capricórnio

Quem é de Capricórnio deveria começar a se expressar mais livremente, confiando nas próprias ideias e defendendo seu pensamento, com o objetivo de trocar e somar. Ainda é recomendado estar mais aberto para ouvir.

Aquário

A ocasião é boa para Aquário negociar um aumento salarial. Caso tenha dívidas, melhor buscar formas de quitar cada uma delas. O momento pede consciência financeira.

Peixes

Peixes deveria ter mais orgulho dele mesmo. Se for preciso, vale mudar algo no visual para ficar mais feliz com a própria imagem. Praticar o amor-próprio, cuidando melhor de si mesmo, é o melhor conselho para o pisciano.