PUBLICIDADE

Topo

Universa

Iza: Me aceitei quando fiquei exausta de tentar agradar aos outros

A cantora Iza - Reprodução/Instagram
A cantora Iza Imagem: Reprodução/Instagram

De Universa, no Rio

08/03/2020 11h25

A cantora Iza afirmou que só conseguiu se sentir bela a partir do momento em que deixou de tentar agradar a todos e se adaptar a padrões estéticos. Essa libertação, de acordo com Iza, foi fundamental para que ela optasse por se tornar cantora.

"Estava exausta de tentar me adaptar aos padrões. Foi quando entendi que nunca ia conseguir agradar a todo mundo e me livrei disso. Foi nesse momento que me libertei e comecei a cantar, porque tem muito a ver com lidar com a exposição", disse em entrevista à revista Marie Claire.

A cantora afirmou que ainda hoje ouve e lê críticas devido à sua exposição nas redes sociais. "Ultimamente aconteceu de eu postar foto de biquíni e algumas meninas falarem sobre eu estar criando ou exaltando um estereótipo diferente. Ao mesmo tempo que postar uma foto de biquíni é uma libertação para mim e que eu saiba que tenho o direito de fazer isso, que como mulher negra posso fazer o que eu quiser e que ninguém tem o direito de falar isso, nem mesmo uma outra mulher negra, eu entendo que isso tem a ver com representatividade", afirma.

"Elas [as fãs] veem alguém em quem elas se espelham e aí é como se essa pessoa tivesse que se adequar a todas as expectativas dos outros e isso, na verdade não é um erro, é só falta de representante mesmo", conclui.

Universa