Topo

Foto do filho, make ou lanche: o que tem na bolsa da mulher de cada signo?

heckmannoleg/Getty Images/iStockphoto
Imagem: heckmannoleg/Getty Images/iStockphoto

Claudia Dias

Colaboração para Universa

07/03/2020 04h00

Por mais que ninguém admita, é difícil controlar a curiosidade sobre o que as mulheres carregam dentro das bolsas. Elas uma representam um "universo particular" levado de lá pra cá.

Por isso, pedimos ajuda à astróloga Débora Gregorino, que comanda o blog Mundo da Lua, para revelar o que não costuma faltar na bolsa da mulher de cada signo.

Bolsas das mulheres: o que elas guardam, de acordo com signos

Áries

A nativa de Áries é uma guerreira. Assim, não é nada incomum encontrar uma ferramenta em sua bolsa, como um soco-inglês. É que ela se sente mais segura sabendo que pode se defender, quando necessário, e acredita fortemente nesse recurso. Além disso, itens para treinos esportivos são igualmente comuns.

Touro

A taurina é a mulher mais prevenida do zodíaco, levando sempre um lanchinho na bolsa. Afinal, Touro sabe que a falta de comida pode afetar seu humor. Um bom perfume, para borrifar ao longo do dia e deixar sua marca por onde passa, também não pode faltar.

Gêmeos

Para a inquieta nativa, o item mais importante da bolsa é o celular. Sem poder se comunicar livremente, Gêmeos não vai a lugar algum. Itens para passar o tempo, como jogos que estimulam a mente, são outras descobertas na bolsa geminiana.

Câncer

Lenços de papel, lenços umedecidos, lenços de tecido para enrolar no pescoço se fizer frio... A mulher de Câncer não dispensa o item, independentemente do tipo. Ela literalmente carrega tudo o que puder dar conforto. Ainda leva consigo em tempo integral lembranças especiais do passado, como fotos dos filhos.

Leão

A bolsa da mulher de Leão é recheada de cartões de crédito e outros tantos que lhe dão direito aos serviços VIPs infinitos que o dinheiro dela pode pagar. A leonina tem acesso à primeira classe e não mostra pudor nenhum em ostentar isso - age de maneira muito natural, como se fosse rica desde sempre.

Virgem

A nascida em Virgem é bastante precavida e tem senso prático apurado. Isso significa que, na sua bolsa, é bem fácil encontrar kits de primeiros socorros, de manicure, de costura e outros objetos úteis para solucionar qualquer tipo de emergência.

Libra

A turma libriana não dispensa a boa aparência em nenhuma circunstância. Por essa razão, na bolsa de Libra é possível encontrar todo tipo de maquiagem, produtinhos de beleza e acessórios de moda. E ela sempre vai encontrar espaço para algo mais.

Escorpião

Manuais, um binóculo, uma lupa, um dicionário de idioma exótico, um livro espiritual? A bolsa da mulher de Escorpião reserva vários itens que a ajudam a solucionar enigmas incomuns. Afinal, ela mesma é um mistério e tanto!

Sagitário

Sem dúvida alguma, a nativa de Sagitário carrega em sua bolsa acessórios de ginástica e livros. É que ela manifesta e valoriza o equilíbrio entre o intelecto e o corpo físico. Na sua vida, há espaço e tempo para alimentar os dois. Ah, o passaporte está sempre em dia e à mão, para qualquer viagem de última hora.

Capricórnio

A mulher de Capricórnio é muito ligada à vida profissional. Ambiciosa e atenta às oportunidades, leva sempre seus cartões de visita. Uma calculadora e um bloco de anotações também não faltam em sua bolsa, já que ela não costuma tomar decisões por impulso. Dinheiro de outros países na carteira não faltam, pois ela acredita que atraiam prosperidade.

Aquário

Aquário (https://www.uol.com.br/universa/horoscopo/aquario/horoscopo-do-dia/) carrega para cima e para baixo o que há de mais avançado em tecnologia, ou seja, todos os gadgets possíveis. É claro que seu smartphone é de última geração, mas é só mais um item entre os vários tecnológicos que possui. Coisas estranhas e inusitadas também podem ser encontradas em sua bolsa, já que ela é sempre surpreendente.

Peixes
A mulher de Peixes (https://www.uol.com.br/universa/horoscopo/peixes/horoscopo-do-dia/) tende ao misticismo e sua bolsa reflete essa predileção. Cristais, objetos esotéricos e até mesmo um baralho de tarô integram seu kit sobrevivência de itens mágicos. Por essas e outras é que o acessório pisciano mais se parece com a maleta do saudoso Gato Félix - aquele inusitado personagem dos desenhos animados que tinha uma bolsa mágica.

LEIA MAIS:

Ninguém fala destas manias dos signos: Márcia Fernandes conta o que guardam https://www.uol.com.br/universa/noticias/redacao/2020/02/28/ninguem-fala-destas-manias-dos-signos-marcia-fernandes-conta-o-que-guardam.htm

Áries não hesita, Libra pondera: signos que têm coragem de tomar iniciativa https://www.uol.com.br/universa/noticias/redacao/2020/02/19/aries-nao-hesita-libra-pondera-signos-que-tem-coragem-de-tomar-iniciativa.htm

Precisa de ajuda? Com quais signos você pode contar em momentos de crise
https://www.uol.com.br/universa/noticias/redacao/2020/02/06/precisa-de-ajuda-com-quais-signos-voce-pode-contar-em-momentos-de-crise.htm