Topo

Após campanha, trans retratada por Drauzio é encontrada e vai receber ajuda

Lolla, trans retratada por Drauzio Varella em reportagem do "Fantástico", foi encontrada após campanha no Instagram - Reprodução
Lolla, trans retratada por Drauzio Varella em reportagem do "Fantástico", foi encontrada após campanha no Instagram Imagem: Reprodução

De Universa

07/03/2020 11h22

Depois de uma campanha para encontrar Lolla, ex-presidiária retratada em uma reportagem do médico Drauzio Varella exibida pelo "Fantástico" no domingo (1º), a conta no Instagram que a procurava postou notícias boas: ela foi encontrada e, agora, vai oficialmente receber ajuda.

A primeira conversa ocorreu na sexta-feira (6). Neste sábado (7), o técnico de enfermagem Leonardo Vicente, dono da conta na rede social, informou que vai visitá-la novamente para saber quais as necessidades dela e, então, informar aos seguidores como será possível auxiliar Lolla nessa nova etapa de sua vida.

Na reportagem, Drauzio contou a história de Lolla e comoveu a web. Depois de conseguir liberdade condicional, ela começou a vender água no semáforo usando uma fantasia de palhaço.

Morando com o pai, ela ainda contou que, por estar no meio da sociedade novamente, não ficava à vontade para expressar sua identidade de gênero feminina como gostaria. "Lá [no presídio] eu tinha mais liberdade", disse.

A iniciativa de encontrar Lolla partiu de Vicente logo após a exibição do programa. "Eu me comovi e me identifiquei com a Lolla. Sou homossexual assumido e senti um pouco do que ela deve sentir nesse momento. Começar algo não é nada fácil, recomeçar é mais difícil ainda", afirmou a Universa.

"Como muitas outras pessoas trans, ela não deve ter o apoio necessário no momento e ajudá-la foi o meio que eu e outras pessoas conseguimos encontrar para espalhar um pouco do amor que todos deveriam sentir."

Após encontrá-la, ele agradeceu aos seguidores que se colocaram à disposição para ajudar. "Obrigado a cada um de vocês por ter feito isso acontecer, cada força e cada tempo tirado pra proporcionar amor a Lolla."