Topo

Vênus entrou em Touro, signo do prazer: hora de se declarar e transar!

Rawpixel/Getty Images/iStockphoto
Imagem: Rawpixel/Getty Images/iStockphoto

Claudia Dias

Colaboração para Universa

06/03/2020 04h00

Se fosse para eleger uma frase que descreva bem o período que vai até 2 de abril, a melhor definição seria: "O amor está no ar". Vênus, o planeta que tem tudo a ver com o coração, está em Touro, o signo ligado ao prazer, desde a quinta-feira, 5. Essa combinação se mostra perfeita para os relacionamentos, em todas as suas facetas.

Traduzindo, não há ocasião melhor para declarar toda sua paixão pelo crush, assumir aquela relação "chove, não molha" ou aproveitar o período para muito sexo, seja com o mozão ou com aquela amizade supercolorida. É que Vênus, ao visitar Touro, beneficia os encontros amorosos.

Outra questão: como o planeta é o regente do signo, ele "se sente em casa". Com isso, o período tem clima constante de romance e é repleto de delicadezas, segundo a astróloga Paula Arruda.

Vênus em Touro: no que prestar atenção

Atenção à lua minguante

De acordo com a especialista, o momento é bom para iniciar ou formalizar um compromisso, evitando-se apenas o intervalo da lua minguante, entre 16 e 24 de março.

A dica é aproveitar e demonstrar os verdadeiros sentimentos, sem receios ou travas. "Para quem estiver num momento amoroso delicado, que tal pensar se não está sendo muito intransigente? Perceba o que depende de você para mudar algo para melhor", recomenda Paula.

Sentidos ativados

O período de Vênus em Touro beneficia tudo o que é ou está relacionado aos cinco sentidos. Ouvir uma boa música ou ir a um show, por exemplo, é ótima pedida.

Frequentar bons restaurantes, se hospedar em lugares confortáveis e acolhedores, fazer e receber massagens… Tudo é muito bem-vindo durante este mês. "A dica é apreciar com calma esses momentos simples, mas extremamente prazerosos", comenta a astróloga.

Com os sentidos em destaque, o beijo, o ato de dormir de conchinha e o sexo também são beneficiados. "Afinal, são formas de a gente sentir prazer", lembra Paula. O clima ainda é propício para surpreender o par e realizar algo que seja de interesse dos dois.

Para os casados ou pares que estão juntos há muito tempo, Paula recomenda reservar um tempo para um programa romântico a dois. "Acione seu poder de sedução e resgate algo que pode ter se perdido", indica.

A época também é maravilhosa para se dedicar a pessoas especiais. Então não perca tempo: deixe claro a importância dessa turma em sua vida.

Período é bom para organizar finanças

Como Vênus também fala de grana, Paula observa que é um ótimo momento para investir na organização financeira.

"Avalia e entenda se está satisfeito nessa área da vida. Se não estiver, mexa-se para mudar essa realidade. É hora de ter mais consciência sobre seus ganhos e custos", ressalta.

Vale investir forte nessa reflexão sobre o quanto você se valoriza e se sente merecedor de uma boa remuneração, assim como se está satisfeito com os valores que cobra pelos serviços prestados.

"Se houver dificuldade para dizer quanto custa a 'sua hora', é momento de reconhecer seu próprio valor e tudo que você fez para chegar até aqui!", pontua.

Um detalhe, porém

Paula observa que este é um recorte sobre a passagem de Vênus por Touro. "É importante cada pessoa olhar no próprio mapa astral e identificar onde está o signo de Touro, pois a passagem de Vênus vai influenciar os assuntos da casa astrológica em que Touro se encontra", esclarece.