Topo

6 maneiras de usar o vestido mais desejado da Zara pelo mundo

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

De Universa

05/03/2020 04h00

Um vestido branco e midi de poás deu o que falar no hemisfério norte nos últimos meses. Tanto que ganhou até uma conta no Instagram, dedicada a flagrar mulheres usando a peça de roupa e foi enquadrado pela Lyst como o vestido mais comentado de 2019 na moda.

O look é da Zara e está disponível no Brasil por R$ 319, mas há modelos muito semelhantes à venda em outras lojas de fast-fashion do país. Segundo a consultora de moda e de imagem Mariane Andrade, o vestido de poás, que tem corte amplo e comprimento longo, é uma opção confortável e versátil para os dias de temperaturas amenas típicos do outono.

"O uso de acessório é o que dita se o look vai ser mais fresco ou quentinho, além de fazê-lo transitar para um evento mais formal ou um passeio no parque", diz a consultora para Universa. Veja, a seguir, seis formas de usar a peça que conquistou a internet:

Com tênis

Vai dar uma volta no shopping? A combinação do vestido com um tênis faz um contraste entre uma peça mais romântica com uma mais despojada. "Também traz informação de moda sem muito esforço", afirma Mariane Andrade.

Cinto na cintura

O corte amplo não é um dos favoritos das brasileiras, mas uma maneira de resolver "o problema" e deixá-lo mais no gosto das pessoas que curtem um vestido acinturado é arrematar o visual com um cinto. "E ele pode ser preto, liso, ou com uma fivela marcante", aconselha Mariane.

Uma terceira peça mais quentinha

Se o dia estiver frio, o vestido midi de poás pode ganhar um visual quentinho com a ajuda de uma terceira peça. "Um terno oversized é uma boa escolha para quem gosta de ser 'diferentona', mas uma jaqueta de couro também cai bem com o look", diz a consultora de moda. Nos pés, uma bota pode proteger as pernas do vento gelado.

Brilho e sofisticação

Mesmo que seja fluído, o look também vai bem para um evento mais formal. "Basta usar uma sandália mais refinada, com brilho, e apostar nas joias ou bijuterias." A maquiagem também pode complementar o visual. "Um batom vermelho, por exemplo, faz um bonito contraste com o branco do vestido."

Rasteira para passeio de domingo

Agora, se a sua ideia é curtir sem restrições, uma sandália rasteira pode deixar a combinação ainda mais confortável. "E ela mostra um pouco de pele, contrapondo o fato que este é um vestido bem fechado", diz Mariane Andrade.

Modernidade com a papete

O tênis não é a única escolha para deixar o vestido mais despojado. A papete, sandália que está bombando no Brasil, pode deixar o look midi de poás, que tem tudo para ser bem clássico, mais moderninho. Uma peça colorida também pode quebrar o preto e branco do visual.