Topo

Kim Kardashian volta a receber críticas por usar tranças típicas da África

De Universa, em São Paulo

04/03/2020 08h53

Kim Kardashian West está na mira da web mais uma vez por usar tranças no estilo Fulani, originárias de uma região do oeste da África. A socialite postou no Instagram imagens de um ensaio com a fotógrafa Vanessa Beecroft onde aparece com tranças loiras e um vestido branco.

"Meninas brancas amam um pouco de magia das garotas negras", ironizou uma seguidora nos comentários. "Ter filhos negros não faz com que isso seja ok", completou outra, se referindo aos filhos de Kim com o rapper Kanye West.

"Menina, só porque o mês da história negra terminou não significa que você pode fazer apropriação cultural", disse mais uma. Nos Estados Unidos, o mês de fevereiro é dedicado a celebrar grandes momentos da história do povo negro.

"Ela quer tanto ser a Beyoncé...", alfinetou outra. Poucos comentaristas defenderam Kim, dizendo que as tranças são "só um penteado" e apontando uma suposta equivalência com o costume entre mulheres negras de usar perucas.

Kardashian não é estranha a acusações de apropriar a cultura negra. Em uma capa recente para a revista 7Hollywood, ela foi até acusada de fazer "blackface" com sua maquiagem e seu penteado.