PUBLICIDADE

Topo

Gata em abrigo procura lar após ninguém ir a sua festa de aniversário

A gatinha Monique em sua solitária festa de aniversário - Reprodução/Twitter
A gatinha Monique em sua solitária festa de aniversário Imagem: Reprodução/Twitter

De Universa, em São Paulo

04/03/2020 09h11

Uma gatinha chamada Monique, de dois anos de idade, chamou a atenção da imprensa britânica após os apelos do Battersea Dogs and Cats Home, um abrigo para animais abandonados no Reino Unido, para encontrar um lar para ela.

O time do abrigo organizou uma pequena festa de aniversário para Monique, que já está por lá há mais de 100 dias, procurando alguém para adotá-la — mas, apesar dos esforços para divulgar o evento, ninguém apareceu.

A foto da festa, com Monique sozinha na frente de um letreiro de "feliz aniversário", comoveu até celebridades como o comediante Ricky Gervais ("The Office"), que repostou uma matéria sobre o tema para ajudar nos esforços para encontrar uma família para a gatinha.

"É sempre triste quando uma das nossas gatas fica por tanto tempo sem um lar, especialmente uma tão jovem, e com tanto a oferecer, quanto Monique. Ela tem uma alma gentil, e se porta bem na companhia de humanos", comentou Chrissie Grindrod, da equipe do Battersea, ao jornal Metro UK.

O abrigo frisou Monique é portadora da doença FIV (vírus da imunodeficiência felina), que não é contagiosa para humanos, e que, na maioria dos casos, não impede os gatos de viverem vidas longas e felizes.

A única limitação para famílias que desejem adotar Monique é que ela precisará ser o único animal de estimação da casa, além de alguns cuidados especiais com o jardim, que precisa ser adaptado para ela — neste sentido, o abrigo Battersea está disposto a ajudar os candidatos.

Fofuras