PUBLICIDADE

Topo

Relacionamentos

Gui confundiu os nomes de Gabi e Bianca? Psicóloga fala sobre ato falho

Guilherme trocou o nome de Gabi pelo de Bianca? - Reprodução/Globo
Guilherme trocou o nome de Gabi pelo de Bianca? Imagem: Reprodução/Globo

De Universa

04/03/2020 14h34

Um ato falho cometido pelo agora ex-BBB Guilherme, em entrevista após a eliminação do reality, viralizou nas redes sociais muita gente achou que ele teria chamado Gabi, com quem se relacionou na casa, de Bianca — participante que havia demonstrado interesse por ele.

Na manhã desta quarta-feira (4), parte da internet reagiu ao comentário dizendo que o brother "sequer disfarçou" os sentimentos por Bianca. Outra, entendeu que a frase "Desde o começo eu sempre falei para a Bianca que eu queria ficar com ela", seguida da correção: "Com a Gabi, eu sempre falei que eu queria ficar com a Gabi" não passou de um comentário embaralhado por Guilherme.

Mas, e se acontecer de chamar o crush pelo nome errado? Dá para consertar?

Chamei meu crush pelo nome errado: o que fazer?

Em uma das cenas clássicas da série Friends, Ross comete o deslize de chamar Emily de Rachel, no altar. Errar o nome do pretendente — na vida real ou nas produções audiovisuais — não é tão incomum, certo? Como falar sobre isso com quem foi "confundido"?

via GIPHY

A psicóloga especialista em terapia cognitivo-comportamental Ellen Senra explica que consertar "pode ser complicado".

Nos relacionamentos, comenta, a situação de errar o nome e pedir desculpa logo após o deslize pode ser "bem difícil de ser perdoável". "Por isso, é importante tentar entender porque esse ato falho foi cometido; apesar disso, não sei se há uma explicação boa o suficiente para conseguir o perdão imediato", analisa.

Isso quer dizer o nome de outra pessoa, afinal, significa que há sentimentos por ela? Nem sempre. Ellen pondera. "Pode ser que tenha sentimentos, mas também que o nome tenha sido citado numa conversa próxima, por exemplo, e aí, a pessoa acaba trocando. Isso não demonstra necessariamente interesse pela pessoa". Ou seja, não precisa terminar o relacionamento. Mas vale ter uma mini DR.

Relacionamentos