Topo

Mulher que foi queimada pelo marido em festa de casamento morre em SP

Ioneto de Moura Silva foi preso em flagrante e deve responder por feminicídio  - Reprodução/Redes Sociais
Ioneto de Moura Silva foi preso em flagrante e deve responder por feminicídio Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Felipe de Souza

Colaboração para Universa, em Campinas (SP)

03/03/2020 13h01

Morreu na madrugada de hoje a caseira Shirley Maria Pereira, de 57 anos, que estava internada no Hospital Augusto de Oliveira Camargo, em Indaiatuba (SP), a 120 km de São Paulo. Ela foi queimada no domingo com gasolina durante uma festa de casamento que acontecia em uma chácara no bairro Santa Maria, na divisa da cidade com Campinas (SP).

O marido dela, Ioneto de Moura Silva, de 49 anos, foi preso pela Guarda Municipal de Indaiatuba. Ele é suspeito de ter ateado fogo na mulher depois de uma discussão.

Na chácara onde os dois eram caseiros acontecia uma festa de casamento de um amigo do casal, o jardineiro Vinícius Santos Miguel, de 29 anos. Ele contou à Polícia Civil e a Universa que vários convidados viram Shirley pegando fogo e correram para socorrê-la. "Ela foi chamar ele (Silva) para entrar, para parar de incomodar o pessoal. Ele estava transtornado e falando que não ia entrar. Falou que ia atear fogo no trator e discutiu comigo", afirmou.

O caso é investigado pela 2ª Delegacia de Defesa da Mulher. Silva deve ser indiciado por feminicídio. A defesa do suspeito não foi localizada para comentar o caso.

Ainda não há informações sobre o velório e enterro de Shirley.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Ioneto de Moura Silva foi preso em flagrante e deve responder por feminicídio, e não por tentativa de feminicídio, como mencionado na legenda da foto. A informação foi corrigida