Topo

Mães posam de biquíni para celebrar autoestima assim como Jennifer Lopez

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

De Universa, em São Paulo

02/03/2020 16h41

O clique de Jennifer Lopez de biquíni levou muitas outras mulheres a se inspirarem para criar uma nova corrente de autoestima nas redes sociais.

No Instagram, Maria Kang, fundadora da comunidade fitness No Excuse Moms, convocou outras mães a posarem para uma selfie no espelho usando biquíni. O intuito, segundo ela, é celebrar o "corpo real" em meio a tantos cliques repletos de edição para disfarçar as imperfeições - as quais "todas têm".

"Seja dona da sua própria história. Crie sua própria responsabilidade. Se ela pode fazer isso, se eu posso fazer isso, se várias outras mães, de todos os tamanhos podem fazer, então você também pode", escreveu ela, impulsionando a hashtag #JLoChallenge.

Assim como Maria kanga, muitas mulheres aproveitaram a oportunidade para abrir o jogo, de forma honesta, sobre seus relacionamentos emocionais com seus corpos.

"3 semanas depois da cirurgia de emergência para remover um tumor benigno de 15 centímetros e meu ovário esquerdo. O m[edico entrou por laparoscopia através do corte da cesariana acima da minha linha do biquíni para remover tudo — ainda tenho alguns inchaços, crostas e hematomas, mas estou viva e aqui!":

"Exibindo o corpo que criou duas pessoas nos últimos cinco anos":

"Vou fazer 40 esse ano. Acho que é possível ser quem você quiser ser, em qualquer idade. Só use protetor solar":

"Eu tenho 32 anos, tenho 3 filhas com meu marido que sempre me apoiou em tudo e quero ser o melhor de mim. Meus filhos não são minhas desculpas, são minha razão. Ser saudável é importante para a nossa família e deve ser importante para todas nós. (...) Nossas vidas não terminam quando nos tornamos mães";