Topo

Apertadinho: cinto se destaca nas passarelas e refresca modo de usar casaco

Aline Fava

Colaboração para Universa

01/03/2020 04h00

Na temporada de desfiles de inverno 2020 não faltaram casacos, blazers e jaquetas glamourosas nas passarelas. E todas essas peças têm uma coisa em comum: não importa qual seu material, modelagem ou estilo, elas ganharam a companhia de um cinto para marcar a silhueta.

A coleção da Prada foi dominada por vários formatos de cintos. Um modelo bem clássico foi usado por cima das puffer jackets, criando um contraste ousado e moderno.

Já o blazer ganhou uma versão com uma espécie de compartimento redondo, criando a silhueta ampulheta com cintura apertada, sempre associada ao feminino, como a marca explicou em seu post no Instagram.

Mas não para por aí! Mais cintos aparecem marcando também camisetas com mangas oversized. E outro formato novo, desta vez com uma bolsinha quadrada acoplada.

Alberta Ferretti aproveitou o look todo cinza para trabalhar no ton sur ton do cinto com a jaqueta de couro, que, com sua modelagem volumosa, ganhou quase um peplum sobre a calça jeans.

Mais simples, mas não com menos efeito, o cinto fininho da Versace cria uma silhueta poderosa ao apertar a cintura e deixar o volume do look todo na parte de cima, nos ombros do blazer pied-de-poule à la anos 80.

Na passarela da Tod's, o modelo fininho contrastou com o casaco pesado e com a máxi-bolsa. Além disso, o styling do look apostou em combinar as cores dos acessórios: cinto, bolsa e calçados brancos.

As bolsas/cintos criadas pelo estilista Marco de Vincenzo se mostraram bem versáteis, usadas sobre casacos médios e longos, completamente fechados ou parcialmente abotoados.

Bolsinhas acopladas? A Fendi foi além e deixou tudo à mostra com seu cinto-utilitário, quase como um porta-treco usado sobre casacos pesados.Pode anotar, o acessório tem tudo para virar hit entre as fashionistas.