Topo

Paris sedia exposição dedicada a Christian Louboutin

26.fev.2020 - Criação de Christian Louboutin na abertura da exibição no Palais de la Porte Doree, em Paris - Gao Jing/Xinhua
26.fev.2020 - Criação de Christian Louboutin na abertura da exibição no Palais de la Porte Doree, em Paris Imagem: Gao Jing/Xinhua

De Universa, em São Paulo

27/02/2020 08h30Atualizada em 27/02/2020 11h45

O Palais de la Porte Dorée, em Paris, sedia desde ontem uma exposição dedicada a Christian Louboutin, sapateiro de luxo de renome mundial, cuja marca registrada das criações é o solado vermelho.

A mostra refaz a jornada do estilista, desde sua juventude até os destaques de sua carreira. "Esta exposição mostra as preciosas relações que marcaram minha jornada, trabalhando com artesãos que possuem conhecimentos únicos e colaborações com artistas que são queridos para mim", comentou Louboutin em comunicado.

Os visitantes são convidados a descobrir as inspirações por trás do designer. "Onde quer que eu vá, sempre há um jardim para ver, ou um museu, uma igreja, um concerto, algum elemento do projeto arquitetônico. A principal ferramenta que eu uso para me manter inspirada é a mente aberta, eu tento ir onde os outros não vão. "

A exposição, que terminará em 26 de julho, também conta com uma vitrine dos sapatos mais premiados de Louboutin, alguns de sua coleção pessoal, e colaborações exclusivas, algumas nunca mostradas antes.