Topo

Mãe solo desabafa em formatura: Questionei te manter. Hoje é minha coragem

Americana pensou se manteria gravidez com medo de não conseguir se formar - Reprodução/Instagram @_momllennials_
Americana pensou se manteria gravidez com medo de não conseguir se formar Imagem: Reprodução/Instagram @_momllennials_

De Universa

25/02/2020 13h43

Uma americana do Tennessee identificada como Soncya Williams, de 28 anos, vem causando comoção nas redes depois que uma foto de sua formatura, em que aparece abraçada ao filho segurando uma placa onde se lê: "Ela fez isso por mim!", viralizou. A imagem já ganhou mais de três mil curtidas.

Williams formou-se em Administração em 2014, mas a imagem ganhou força agora depois que o blog "Working Momkind" a compartilhou no último domingo (23).

Em entrevista ao "Good Morning America", Williams contou que descobriu a gravidez enquanto estudava no Lemoyne-Owen College, em Memphis. Ela então foi morar com a mãe para economizar dinheiro, e transferida para a Tennessee State University para estar mais próxima da família.

"Foi um momento difícil para mim. Tinha que pagar a escola e as contas de um garotinho. Era uma questão de tentar descobrir: 'Como posso fazer isso?'", ela afirmou na entrevista.

Na legenda da imagem, ela relata mais esses momentos difíceis e diz, por exemplo, que chegou a questionar em manter a gravidez. E depois que ele nasceu, pensou em como outras pessoas a veriam tendo uma criança fora do casamento.

"Como mãe solteira até hoje eu questiono se a sua presença é parte do que me mantém solteira. No passado, fui culpada de esconder você porque pensei em perder amizades e relacionamentos porque "homens" não querem namorar mulheres com um filho. Mas, mais recentemente, eu mantive você perto. Somos um pacote. E verdade seja dita, eu não seria a mulher que sou hoje sem você!", ela declara-se, para continuar:

"Minha alegria, minha visão, minha coragem de continuar vem de você. E qualquer relacionamento ou amizade que eu tenha que não abraça a mim e a você é um relacionamento que eu não preciso".

Williams disse essa imagem dela abraçando o filho é um lembrete de tudo o que passou na graduação e da importância de aprender a se amar. Agora, ela compartilha sua experiência na página "MOMllennials", e espera inspirar as mulheres a alcançarem seus objetivos enquanto se concentram no amor próprio.