Topo

Será que a moda pega? Meia preta + sapato branco é tendência em Londres

Aline Fava

Colaboração para Universa

24/02/2020 04h00

A meia-calça tá ok, o sapato tá ok: essa dupla infalível marcou forte presença nos desfiles de Inverno 2020 da semana de moda de Londres, mas esqueça um pouco a combinação meia-calça preta + sapatos pretos. A tendência que acabou de bombar nas passarelas britânicas foi meia-calça preta, principalmente a opaca, usada com os mais variados calçados brancos. A designer sul-coreana Rejina Pyo apostou na tendência em dois momentos: no look todo preto, só com scarpin branco e no mix com vestido estampado.

Molly Goddard combinou suas silhuetas volumosas com creepers mais pesados. Além do preto com preto, ela também mostrou que dá para investir no modelo branco, substituindo, por exemplo, a meia-calça usada com tênis, que já é mais comum no street style.

Contrariando todas as regras de "como combinar corretamente meias-calças com sapatos em looks de festa", a Shrimps botou na passarela a peça usada com sandálias de tiras brancas.

Outra opção com sandália apareceu no desfile da Erdem, que apostou no preto e branco para atualizar looks estampados.

Para começar a usar a tendência de um jeito um pouco menos ousado, inspire-se na proposta da Temperley London de meia-soquete com oxford branco.