Topo

Emoção ao ver a ex, como Pedro Scooby sentiu: como lidar com situação?

Pedro Scooby - Reprodução/instagram
Pedro Scooby Imagem: Reprodução/instagram

De Universa

24/02/2020 11h23

Histórias de amores que se foram nem sempre têm o mesmo enredo. Para o surfista Pedro Scooby, assistir ao show da ex-namorada Anitta foi motivo de emoção — segundo o colunista Leo Dias, ele chegou a chorar quando a cantora entoou o refrão "Que saudade de você debaixo do meu cobertor".

Há forma certa de lidar com a presença do ex no mesmo ambiente?

Encontrar o ex: como lidar?

No Carnaval, apesar da muvuca, é bem possível que você encontre algum ex, seja ele namorado, contatinho ou um amor que ainda não foi superado.

De acordo com especialistas, não há uma "receita de bolo" para viver essa experiência — se respeitar e não forçar uma superação do término do relacionamento, entretanto, é um dos caminhos, como explica a coach e palestrante do programa Bem Separadas, especialista em superação pós-separação, Valéria Ruiz.

"Independentemente do tempo em que se esteve junto, é perceber o que o relacionamento trouxe de coisas boas, agradecer e seguir em frente", diz.

A psicóloga especializada em casais Carla Lam explica que falar com o ex ou não depende bastante da vivência que os dois tiveram juntos — e, claro, do motivo do término. Continuar mantendo uma boa relação com quem já foi parceiro, diz Carla, também não deve ser visto com surpresa.

"Conheço casais que se separaram, criaram novas famílias e viajam juntos. Inclusive para que as crianças tenham contato com os irmãos, por exemplo. E há casais que nunca mais se viram. O que é válido é que cada um tem um jeito de seguir a vida adulta e suas afeições".

Caso saber sobre o ex-companheiro seja de fato um problema — como se ele fosse um "fantasma rondando novos relacionamentos" — vale seguir algumas dicas, entre elas, mudar a rotina, valorizar quem está com você e não fazer comparações entre o ex e o atual.

*Com informações das matérias De bem com Bonner: como conviver com a atual do ex, como Fátima fez? e Paolla e Joaquim Lopes na mesma festa: o que fazer quando encontra o ex?