Topo

6 formas diferentes de apostar no glitter neste Carnaval

Colaboração para Universa

24/02/2020 13h13

O Carnaval invadiu a avenida do samba no Rio de Janeiro e o glitter — de todas as cores e tamanhos — ganhou oficialmente o posto de item preferido da maquiagem carnavalesca. E não precisa se prender ao "tem que ser", "tem que usar": a parte mais legal dessa época é que as regras ficam de lado.

Confira seis formas de usar o glitter para imprimir a sua marca no look de bloquinho ou do sambódromo.

1- Maxi glitter

Maxi glitter - Flashbang - Flashbang
Imagem: Flashbang

O brilho com partículas grandes, com pontos de luz inclusive em formatos como coração e estrela, está em alta. O formato adiciona iluminação ao visual com personalidade e tem informação de estilo. É bom para quem quer sair do tradicional ao se banhar de glitter para este Carnaval.

2- Canto dos olhos

glitter-canto dos olhos - Flashbang - Flashbang
Imagem: Flashbang

Sabe aquele truque de colocar iluminador no canto dos olhos para abrir o olhar? Agora adicione um toque a mais ao usar glitter na região. E pode ser da cor que você achar melhor. É uma maneira das mais discretinhas apostarem nas partículas de brilho na folia.

3- Sobrancelha

glitter sobrancelha - Flashbang - Flashbang
Imagem: Flashbang

A gente já usa sobrancelhas coloridas, então por que não torná-las o centro das atenções com glitter? O look é estiloso e tem cara de passarela. De moda e de samba.

4- Delineador

Glitter delineador - Flashbang - Flashbang
Imagem: Flashbang

Usar o glitter no traçado do delineador é versátil porque pode ser tudo ou nada: para um visual minimalista, um risco brilhante basta. Agora, se a intenção é impactar, você pode fazer traçados geométricos e abstratos para curtir a festa. Fez lambança de glitter na hora de riscá-lo? Fita adesiva te ajuda a tirar o excesso e a acertar o formato.

5- No colo

glitter - colo - Flashbang - Flashbang
Imagem: Flashbang

No calor da folia, a gente já costuma sair com looks fresquinhos. E você pode colocar inclusive o colo para jogo com glitter. Para exaltar a região, "pese" a mão no brilho. É um visual bonito e sensual. Quando chegar em casa, para tirar o glitter, a dica é usar condicionador de cabelo no corpo.

6- Têmporas

glitter - têmporas - Flashbang - Flashbang
Imagem: Flashbang

Assim como o glitter no canto dos olhos, colocar brilho nas têmporas ajuda a dar uma levantada na expressão e torná-la mais marcante. Nada mais perfeito para o carão da folia. No fim da festa, use demaquilante a base de óleo para tirar as partículas com mais facilidade. Ou simplesmente abrace o brilho no look do dia a dia.