Topo

Lua nova em Peixes, pegação de carnaval: que signos vão se dar bem na folia

Quem vai beijar na folia? Astros respondem - Pollyana Ventura/Getty Images
Quem vai beijar na folia? Astros respondem Imagem: Pollyana Ventura/Getty Images

Claudia Dias

Colaboração para Universa

22/02/2020 04h00

Se o carnaval começou com tudo para você, já rendendo algumas (boas) histórias amorosas, agradeça aos astros. O período está propício para muitas conquistas e uma boa dose de pegação, reflexo do posicionamento dos planetas no céu. Entretanto, alguns signos vão se sair melhor do que outros.

Segundo a astróloga Virginia Gaia, os fatores que influenciam neste cenário são: a lua nova em Peixes em pleno domingo de carnaval, Mercúrio retrógrado em andamento, Vênus —que influencia no amor— sobre Áries e Marte em posição de exaltação em Capricórnio.

Como signos vão viver o amor no Carnaval: romance ou pegação?

"A lua nova em Peixes é renovação de sonhos e fantasias. Deixa a intuição muito aflorada e o romantismo pisciano no ar. Já Mercúrio Retrógrado pode trazer alguns romances do passado à tona e deixar a comunicação mais difusa", avisa.

Vênus, regente dos relacionamentos, vai passar sobre Áries, o que reforça a ideia do "é gostoso estar sozinho". "Até para quem está dentro de um relacionamento é momento de querer um pouquinho mais de autonomia", diz Virginia.

Marte, por sua vez, está exaltado em Capricórnio e prevê muita paquera, já que se trata de um planeta com energia conquistadora. "Temos um céu de muita conquista, de relacionamentos voltando do passado. Mas essa fase pede muito cuidado porque o céu está mais para romances ilusórios e passageiros do que para relações que podem crescer a partir do carnaval", salienta.

Todos os signos devem sentir tais situações, mas em alguns deles o reflexo será mais intenso - no caso, Peixes, Virgem, Gêmeos, Aquário e Sagitário. A seguir, Virginia comenta o que cada signo pode esperar para este carnaval.

Libra quer liberdade e Leão, realizar fantasias

Áries

O nativo tem muitas possibilidades com novos crushes. Graças a Vênus passando pelo signo, o clima está propício para relacionamentos frescos. É um ótimo momento para Áries conhecer gente, desde que tome cuidado com excesso de expectativa e falsas ilusões. Com carisma e visibilidade em alta, o ariano se mostra bastante atraente. Conselho: usar a intuição, igualmente amplificada neste período, para decidir quando seguir em frente (ou não) na paquera.

Touro
O carnaval também vem com uma pegada animada no quesito pegação e relacionamento para Touro. Com seu regente (Vênus) passando por Áries, o taurino se mostra mais aberto a novas relações. A lua nova em Peixes o estimula a estar com amigos e em turmas grandes, o que abre caminho para crushes recém-conhecidos. Só precisa ficar atento para não confiar demais nas pessoas, evitando se abrir demais e contar detalhes desnecessários sobre sua vida. Ou seja, é melhor não se expor tanto.

Gêmeos

O signo também está com a popularidade em alta neste carnaval, mas é um dos mais afetados pelo Mercúrio Retrógrado - o que quer dizer que está sujeito a mal-entendidos (tanto interpretando errado o que os outros dizem como sendo mal-avaliado). Quando Gêmeos mirar em alguém e fizer planos, se quiser mesmo concretizá-los, precisa traçar um planejamento. É momento de processar calmamente o que quer com outras pessoas, ou seja, melhor ir com calma para não errar os passos.

Câncer

Neste carnaval, o canceriano está profundamente sensível e intuitivo, com chance de conhecer muita gente nova e interessante. A fase é de popularidade, conversas profundas, altos papos e até fantasias com outras pessoas. É momento para Câncer aprender muito com quem conviver, inclusive com quem ele se relacionar neste carnaval. A intuição é a melhor amiga do nativo, para escolher em quem investir.

Leão

O clima é bem quente e intenso para o leonino neste carnaval. A pegada supersexy do nativo de Leão promete render muita sedução e até a concretização de fantasias meio escondidas no inconsciente. Mais ousado que o normal, numa vibe bem "abra suas asas, solte suas feras", o nativo só precisa ficar atento para não se entregar a experiências muito profundas e marcantes, das quais pode se arrepender.

Virgem

O Mercúrio Retrógrado em Peixes vai mexer com área dos relacionamentos de Virgem. Para o virginiano que está em relacionamento, é hora de muito cuidado com as DRs. A combinação planetária também aponta que chegou o momento de o nativo resolver pendências do coração, de uma vez por todas, definindo se é pegação ou se é algo sério. Aliás, é bom se preparar: tem muito ex aparecendo no caminho. E se for para reviver algo, melhor não repetir os erros do passado.

Libra

O signo de Libra está numa pegada de liberdade neste carnaval, ou seja, é um ótimo momento para paquerar, conhecer muita gente nova, sem nada de cobranças amorosas. O libriano pode e deve curtir o carnaval de maneira saudável, pensando bastante em si próprio e no benefício emocional que as relações do momento estão trazendo para sua vida.

Escorpião

Para Escorpião, o carnaval promete ser quente, intenso, sexy e sedutor. Mas o escorpiano precisa ter responsabilidade na sedução e avaliar com quem compartilhar os desejos mais profundos. A pegada de poder é outro fator superforte. A ocasião é propícia para paquerar e se dar prazer, sem grandes cobranças ou se preocupar muito.

Sagitário

Por incrível que pareça, Sagitário está com uma vibe mais caseira neste carnaval. Não significa, é claro, que não deva conhecer pessoas, mas ele será mais seletivo, priorizando aquelas em que possa confiar mais. Desta vez, estará na turma dos poucos e bons. Pode ter experiências muito legais, desde que sejam com alguém em quem se sinta à vontade e com confiança.

Capricórnio

Eis o superconquistador deste carnaval, já que Marte está passando pelo seu signo, trazendo para Capricórnio um pique forte de conquista. O cuidado deve ser em relação à comunicação, afetada por Mercúrio Retrógrado, para não correr riscos de ser direto demais e ir com muita sede (ou pressa) ao pote.

Aquário

Neste carnaval, Aquário deve perceber, por conta própria, onde e em quem vale investir o tempo de azaração. Isso para evitar se envolver com gente que não é tão legal ou não traga sentido para seu dia a dia. O segredo do sucesso do aquariano, neste período, é ser certeiro nas abordagens em pessoas realmente interessantes, que rendam bons momentos ao seu lado.

Peixes

Como o Sol está passando por Peixes bem no carnaval (o que significa muitos aniversariantes), o nativo estará com a intuição bem aflorada. Deve tomar cuidado com todo tipo de excesso, da bebida à carência e quantidade de crushes que se envolver. Também é necessário se controlar para não perder a cabeça ou tomar atitudes das quais possa se arrepender. E mais: não deve ficar com alguém só por ficar, sobretudo se estiver sob efeito de álcool.

Se surgirem ex-parceiros na área, o pisciano só deve investir na relação que, de fato, tem algo para ser resgatado. Para a turma comprometida, a regra é ficar atenta às DRs.