Topo

Luciana Gimenez mostra o corpo em lingerie e desabafa ao pedir respeito

Luciana Gimenez de lingerie - Reprodução/Instagram
Luciana Gimenez de lingerie Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL

20/02/2020 20h38

Luciana Gimenez postou hoje à noite, no Instagram, um pequeno vídeo mostrando o corpo em uma lingerie preta. No texto acompanhando as imagens, ela escreveu um textão desabafando sobre os comentários que recebe nas redes sociais.

Luciana defendeu que, quando uma mulher posta uma foto mostrando o corpo, isso quer dizer que elas se sentem bem com o próprio corpo, e isso não dá o direito de lhe julgarem ou se sentirem na liberdade de postar comentários "chulos".

Tá vendo essa video acima? Como ele existem outras milhares de mulheres que postam de biquíni, com decote, minissaia, fenda e como se sentem bem... Mas sabe o que isso significa? Significa que somos confiantes, gostamos e estamos bem com nosso corpo e formas. Mas, principalmente, significa que gostamos da foto e ela nos satisfaz. Há uma infinidade de significados para mim e para muitas mulheres que, quando postam fotos do tipo, são obrigadas a ler coisas como: "Está se oferecendo", "tá muito magra", "ela é bulímica?", "olha que desrespeitosa! fica se exibindo para homem". Como o Instagram não permite, não vou escrever aqui as palavras chulas que tenho que ler. Se eu tô magra é porque me sinto bem assim e, ao contrário do que falam, eu como sim. Sou alucinada por chocolate, mas também adoro malhar. Então se você não gosta da minha magreza ou acha que a outra está num peso acima do que você julga ser ideal, tá tudo bem... Você tem o direito a sua forma de pensar, mas fique com a opinião para você. Se você não gosta que eu poste fotos de biquíni, tá tudo bem também, mas não venha tentar me depreciar ou me colocar para baixo. De uma vez por todas, nós, seres humanos, temos que aprender a respeitar a vontade do outro, mesmo não sendo a que gostaríamos. RESPEITO é a palavra. Então, mais uma vez para deixar bem claro, mulher que posta foto de biquíni, decote, minissaia e etc, não está se oferecendo, não é fácil, não te permite fazer comentários chulos e principalmente, não te permite julga-la. Meu corpo, minhas regras. E se eu te digo que você não pode fazer algo em relação a ele, é sua obrigação RESPEITAR, porque NÃO É NÃO! Então você não pode julga-la, você não pode toca-lo sem minha permissão e acima de tudo, você não pode desqualifica-lo. Tenho que vir aqui escrever essas coisas porque sempre guardei. Fingia que não estava acontecendo, mas logo que resolvi recomeçar lá do zero, sempre que tiver algo me incomodando, vou usar esse espaço para falar. Chega de engolir sapos e ser constantemente acusada, julgada e condenada sem direito de defesa. Beijos de luz #recomecandodozero #maisamorporfavor #naoenao #minhavidaminhasregras

Uma publicação compartilhada por Luciana Gimenez (@lucianagimenez) em

"Há uma infinidade de significados para mim e para muitas mulheres que, quando postam fotos do tipo, são obrigadas a ler coisas como: 'Está se oferecendo', 'está muito magra', 'ela é bulímica?', 'olha que desrespeitosa! fica se exibindo para homem'", escreveu.

"Se eu estou magra é porque me sinto bem assim e, ao contrário do que falam, eu como sim. Sou alucinada por chocolate, mas também adoro malhar. Então se você não gosta da minha magreza ou acha que a outra está num peso acima do que você julga ser ideal, está tudo bem... Você tem o direito à sua forma de pensar, mas fique com a opinião para você".

A apresentadora do SuperPop defendeu ainda que postar foto de biquíni não significa que ela está "se oferecendo". "Meu corpo, minhas regras. E se eu te digo que você não pode fazer algo em relação a ele, é sua obrigação respeitar, porque 'não' é 'não'! Então você não pode julgá-lo, você não pode tocá-lo sem minha permissão e, acima de tudo, você não pode desqualificá-lo".

"Tenho que vir aqui escrever essas coisas porque sempre guardei. Fingia que não estava acontecendo, mas logo que resolvi recomeçar lá do zero, sempre que tiver algo me incomodando, vou usar esse espaço para falar. Chega de engolir sapos e ser constantemente acusada, julgada e condenada sem direito de defesa".

Na última semana, a apresentadora foi ao Instagram comentar rumores que lê sobre sua vida pessoal. Ela negou estar se relacionando com alguém e escreveu: "Queria entender algumas coisas: mulheres não podem escolher serem solteiras? Necessariamente temos que estar associadas a um homem? Não existe amizade entre homem e mulher? Sim, sou e estou solteira porque quero e não preciso de homem para me sentir completa, amada ou desejada".