Topo

Ator da Disney é condenado a 300 dias de prisão após violência doméstica

Chris Tavarez foi condenado a 300 dias de prisão e não poderá se aproximar da vítima por 10 anos. - Paul Archuleta/ FilmMagic
Chris Tavarez foi condenado a 300 dias de prisão e não poderá se aproximar da vítima por 10 anos. Imagem: Paul Archuleta/ FilmMagic

De Universa, em São Paulo

20/02/2020 10h29

O ator Chris Tavarez foi condenado a 300 dias de prisão pelo Ministério Público de Los Angeles após agredir sua ex-namorada em novembro de 2019. Ele atuou com a atriz Zendaya na série infantil 'Agente K.C' e nas séries 'Meet the Browns' e 'Máquina Mortífera'.

Além da condenação, o ator terá que cumprir cinco anos de liberdade condicional formal, não poderá se aproximar da vítima pelos próximos 10 anos e terá que participar de 52 semanas de aulas de conscientização sobre violência doméstica.

A agressão ocorreu após uma discussão entre o casal numa casa em Hollywood onde Chris teria enforcado e empurrado sua ex-namorada que, ao cair, bateu a cabeça no chão. A queda fez com que ela fosse hospitalizada devido a uma lesão cerebral.

Segundo a vítima, que não teve a identidade revelada, ela e o ator estavam namorando há dois meses. Ela disse que as agressões duraram cerca de uma hora e só terminaram depois do ator se cansar e deixar o local.