Topo

Proprietário pede fotos de seios para dar desconto em aluguel na Inglaterra

Georgia Linehan registra assédio em tentativa de alugar apartamento na Inglaterra - Reprodução
Georgia Linehan registra assédio em tentativa de alugar apartamento na Inglaterra Imagem: Reprodução

De Universa

19/02/2020 18h25

A inglesa Georgia Linehan foi alvo de assédio quando estava tentando alugar um apartamento na cidade litorânea de Whitstable, a cerca de 95 km a leste de Londres.

Ao encontrar uma oferta satisfatória no site Gumtree, ela entrou em contato com o proprietário em busca de detalhes. O responsável pelo anúncio ofereceu opções de mobília e pediu 695 libras (pouco mais de R$ 3,9 mil) pelo aluguel. Ela prometeu pensar e dar a resposta em poucos dias.

"Há uma opção para reduzir o aluguel se você quiser", disse ele.

"Verdade? Como?", perguntou ela.

"Eu sou dono de uma agência de modelos. Algumas das minhas inquilinas trabalham para mim fazendo trabalhos com os seios, basicamente. Fotos de seios. Por duas fotos, o aluguel cai 200 libras", afirmou ele.

Georgia tirou o print da conversa e, anteontem, postou a imagem em sua conta no Twitter. "É a última vez que eu tento achar uma casa no Gumtree", afirmou ela. Em dois dias, a postagem atingiu mais de 2,9 mil retuítes.

Um dia depois, ela voltou ao assunto. "Acho que isso é uma indicação clara de como algumas pessoas podem ser perigosas na internet. Especialmente para mulheres jovens e vulneráveis. E também mostra como é difícil para uma mulher achar um lugar para viver sem ser sexualizada e explorada", escreveu a inglesa em sua conta.

Ao jornal Daily Star, um porta-voz do Gumtree afirmou que o comportamento do homem responsável pelo anúncio viola as diretrizes do site.

"Nós encorajamos nossos usuários a relatar esse tipo de comportamento, de forma que nossa dedicada equipe de segurança possa investigar e tomar medidas apropriadas, tais como remover anúncios e bloquear usuários — como este — do site", comunicou.