PUBLICIDADE

Topo

Universa

Mulher passa noites sem dormir após dar à luz e descobre leucemia

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

De Universa, em São Paulo

19/02/2020 14h40

A vida de Chloe Dixon mudou completamente (para o bem e para o mal) em outubro de 2017, quando deu à luz sua primeira filha. A história foi divulgada pelo site britânico Metro.

Após o nascimento da menina, ela revelou que passava dias sem conseguir dormir. No inicio, Dixon considerou a falta de sono normal justamente pelo cuidado que demanda um recém-nascido. "Pensei que era apenas parte de ter um bebê", falou ela ao veículo.

No entanto, o problema não foi amenizado com o passar do tempo e, em julho de 2018, ela decidiu ir até um médico verificar a causa de seu cansaço.

Ao ser atendida, Dixon ouviu do médico que nada passava de uma fadiga natural pelo fato de ter um bebê há pouco tempo, mas pediu um exame de sangue como medida de precaução.

O resultado, no entanto, assustou a mãe, já que o número de glóbulos brancos extrapolava o limite do considerado normal: dias depois, por meio de uma biópsia, ela foi diagnosticada com leucemia mielóide crônica. Nesta época, sua filha tinha apenas nove meses.

"Antes do exame de sangue, eu não sabia nada sobre câncer de sangue. Quando obtive os resultados desse teste inicial, aprendi que existem muitos tipos diferentes de câncer de sangue. O meu é crônico e de crescimento lento, mas eu estava lendo sobre o tipo agudo e agressivo e é realmente assustador", revelou.

Durante o tratamento, ela falou que teve medo do pior. "Comecei a pensar em coisas como 'não vou estar aqui para ver seu primeiro aniversário'".

Uma saída para continuar o tratamento e conseguir cuidar da filha foi abrir um blog. "Eu queria encontrar algumas experiências positivas para me dar alguma esperança e orientação. Decidi começar o meu próprio blog, que atualizo a cada três meses com minhas estatísticas, sintomas e como estou me sentindo", falou ela ao Metro.

O conteúdo é sobre culinária e se chama Cake Away Cancer. Segundo Dixon, o blog "tem sido uma verdadeira distração", já que mantém seu lado criativo ativo.

Universa