Topo

"Gravidez e influenza": Fernanda Machado detalha perrengue durante gestação

Fernanda Machado, que está grávida, revelou estar com pânico por saber que está com influenza - Reprodução/Instagram
Fernanda Machado, que está grávida, revelou estar com pânico por saber que está com influenza Imagem: Reprodução/Instagram

De Universa, em São Paulo

19/02/2020 08h07

Grávida de seu 2° filho, Fernanda Machado revelou em seu Instagram que tem passado por um grande perrengue que a deixou em pânico durante a gestação.

Na rede social, a atriz, que já é mãe de Lucca, deu um longo depoimento após descobrir que contraiu influenza. Ela também agradeceu aos seus seguidores, que a ajudaram com dicas no período em que ela pensou que seu quadro era apenas de resfriado ou sinusite.

"Gravidez e influenza... Muito obrigada pelo carinho de todas mamães que me escreveram ontem, me desejando melhoras e me dando dicas naturais pra combater o que eu achei que fosse só um resfriado/ sinusite. Passei os últimos 3 dias, fazendo de tudo que pude, tudo que me foi sugerido no último post, acupuntura, própolis, água com limão, gengibre, mel, água com alho, xarope de cebola e mel, sambucos, lavagem nasal com neti pot, inalação com soro fisiológico, lavagem nasal com soro fisiológico, vapor úmido com óleo de eucalipto, tudo e mais um pouco, que normalmente funciona pra resfriado, como funcionou pro resfriado que peguei em janeiro", iniciou.

Na sequência do texto, Fernanda detalhou como descobriu que estava com influenza - mesmo após tomar a vacina em novembro.

"Mas noite passada, comecei a tremer sem parar, febre alta, tava muito mal, fui parar na médica e descobri que estou com influenza. Mesmo eu tendo tomado a vacina na minha primeira consulta pré natal em novembro, eu acabei pegando o vírus. Como pode isso? Essa foi a minha pergunta pra médica. E ela me falou que acontece muito, hoje mesmo tiveram mais um caso além do meu, de influenza mesmo com a vacina".

Por fim, a atriz de 39 anos confirmou preocupação com a gestação e fez um alerta às seguidoras que passam por alguma crise de saúde durante a gravidez.

"Estamos no auge da temporada da influenza aqui, e a médica comentou que a vacina desse ano não foi muito eficiente. Fica aqui um alerta pra todos nós, eu acho até que demorei demais pra ver a médica, fazendo só coisas naturais e achando que era só um resfriado, pois eu havia tomado a vacina contra a influenza. Fiquei em pânico com a notícia, tô super triste de estar assim, tão doente com meu bebezinho na barriga. Agora to tentando descansar o máximo possível, tudo dói, mal consigo respirar, e infelizmente to tendo que tomar os remédios que eu não gosto de tomar. Mas que os médicos garantem que é seguro pro bebê, e que é o melhor a ser feito no momento. Tenho orado muito pra ficar tudo bem, essa gravidez não tem sido fácil".

Gravidez e influenza... Muito obrigada pelo carinho de todas mamães que me escreveram ontem, me desejando melhoras e me dando dicas naturais pra combater o que eu achei que fosse só um resfriado/ sinusite. Passei os últimos 3 dias, fazendo de tudo que pude, tudo que me foi sugerido no último post, acunpuntura, própolis, água com limão, gengibre, mel, água com alho, xarope de cebola e mel, sambucos, lavagem nasal com neti pot, inalação com soro fisiológico, lavagem nasal com soro fisiológico, vapor húmido com óleo de eucalipto, tudo e mais um pouco, que normalmente funciona pra resfriado, como funcionou pro resfriado que peguei em janeiro. Mas noite passada, comecei a tremer sem parar, febre alta, tava muito mal, fui parar na médica e descobri que estou com influenza. Mesmo eu tendo tomado a vacina na minha primeira consulta pré natal em novembro, eu acabei pegando o vírus. Como pode isso? Essa foi a minha pergunta pra médica. E ela me falou que acontece muito, hoje mesmo tiveram mais um caso além do meu, de influenza mesmo com a vacina. Estamos no auge da temporada da influenza aqui, e a médica comentou que a vacina desse ano não foi muito eficiente. Fica aqui um alerta pra todos nós, eu acho até que demorei demais pra ver a médica, fazendo só coisas naturais e achando que era só um resfriado, pois eu havia tomado a vacina contra a influenza. Fiquei em pânico com a notícia, to super triste de estar assim, tão doente com meu bebezinho na barriga. Agora to tentando descansar o máximo possível, tudo dói, mal consigo respirar, e infelizmente to tendo que tomar os remédios que eu não gosto de tomar. Mas que os médicos garantem que é seguro pro bebê, e que é o melhor a ser feito no momento. Tenho orado muito pra ficar tudo bem, essa gravidez não tem sido fácil... #maternidade #gravidez #influenza #pregnancy #23weeks #babybump

Uma publicação compartilhada por Fernanda Machado (@realfemachado) em