Topo

Horóscopo

Astrologia


Áries não hesita, Libra pondera: como seu signo age ao tomar iniciativa

Diante das dificuldades, tem signo que não pensa duas vezes - iStock
Diante das dificuldades, tem signo que não pensa duas vezes Imagem: iStock

Colaboração para Universa

25/05/2023 04h00

Já ouviu aquela frase: "Vai. E se der medo, vai com medo mesmo"? Diante da necessidade de tomar iniciativas que vão impactar o futuro, tem gente que não pensa duas vezes e só vai.

Porém, existe quem recua na hora e, também, quem fica só pensando nos prós e contras.

Para continuar vendo a previsão do seu signo, é fácil e rápido

O interessante é que esse comportamento — já que nem todo mundo consegue colocar a recomendação em prática — pode ser identificado a partir dos signos de cada pessoa. É o que mostra a astróloga Vivi Pettersen a seguir.

Áries

Corajoso por natureza, Áries não enxerga barreiras na hora de tomar uma decisão. Destemido e superativo, ele simplesmente não consegue deixar a questão de lado ou ter medo diante de qualquer situação. Regido por Marte, é o signo líder, que enfrenta, batalha e abre espaço.

Touro

O taurino é corajoso, sim, mas só depois de analisar todos os terrenos e cenários - e constatar que é seguro prosseguir. Touro costuma ter receio de agir ou de entrar em qualquer situação desconhecida, sensação que evapora quando ele analisa bem o que tem pela frente e adquire a coragem necessária para seguir adiante.

Gêmeos

Receio ou medo de enfrentar situações que não domina? Nenhum! O geminiano toca o barco, sem se preocupar com o que terá de enfrentar, graças ao elemento Ar, que oferece o respaldo para ele enfrentar qualquer adversidade. A comunicação é uma grande carta na manga de Gêmeos, que o faz chegar onde deseja.

Câncer

Sentimental, para quem é de Câncer a coragem pode vir com boas doses de emoção, fazendo com que ele siga muito essa comoção na hora de definir os passos. É mais contido e sempre pesa as situações emocionalmente, mas pode, sim, criar coragem de tomar os mais imprevisíveis caminhos, principalmente se o assunto envolver a família.

Leão

Signo do elemento Fogo, Leão não tem medo de agir, tampouco de enfrentar o que ainda não está claro. Quando precisa tomar iniciativa, ele vai e faz o que precisa ser feito. Um porém: o reconhecimento dos outros perante suas atitudes é uma necessidade para o leonino.

Virgem

Mais discreto, o nativo de Virgem é corajoso, de forma analítica e planejada. Gosta de analisar o terreno antes de pisar em regiões que não conhece, para só então dar os primeiros passos. Organizado e detalhista, o virginiano pode querer analisar todos os riscos antes de se aventurar em qualquer cenário. O medo pode ser uma constante, inicialmente, mas se ele conseguir analisar e chegar ao resultado que deseja, vai que vai.

Libra

Quem nasce em Libra é corajoso, mas um tanto quanto indeciso. O nativo do signo precisa de um tempo para tomar a decisão que define como correta - e quando chega ao veredito, não há barreira que o faça desistir. Como bom diplomático que é, dependendo da atitude que precisa adotar, pode tomar coragem só depois de absorver boas doses de sensatez.

Escorpião

É corajoso e intenso, além de determinado. Porém, Escorpião é o signo que mais toma decisões com base nas emoções. Para ele, a intensidade com que vive as situações pode ser um meio para que a coragem tome conta do seu ser. Regido também por Marte, possui a ação e a determinação como marcas pessoais.

Sagitário

Também signo de Fogo, coragem é sobrenome de Sagitário - principalmente se a atitude que ele deve tomar incluir boas doses de adrenalina. Ele, que pede sempre que a vida seja uma grande aventura, não se permite ter nenhum tipo de medo ou aflição. O sagitariano gosta da emoção, do incerto e do desafio. Por isso, ter coragem para qualquer coisa faz parte de sua essência.

Capricórnio

Regido por Saturno, o planeta da responsabilidade e da disciplina, Capricórnio não se permite ser covarde - o que seria usar a energia do seu planeta regente ao contrário. Por planejar e pensar em tudo, o capricorniano não se intimida ou age de forma ousada diante da necessidade de decisões, porque só toma a iniciativa que precisa depois de ter certeza dos resultados satisfatórios e maduros que vai alcançar.

Aquário

Coragem também poderia ser o sobrenome de Aquário. O nativo não tem medo do desconhecido. Bem diferente disso, é destemido para defender ponto de vista e buscar o que quer. Gosta da ousadia, da rebeldia e da excentricidade. Ter coragem, para o aquariano, representa revolução.

Peixes

A coragem pisciana se revela através da parte interior e da intuição. Na maioria das vezes, Peixes aceita certas situações e deixa o medo para depois, só para sentir o prazer do momento. Dos três signos de Água, tende a ser o que mais age por impulso. Mas é preciso saber: alguns medos podem prender o pisciano, fazendo que use a coragem para justificar seus sentimentos.

Bruxaria moderna: livros para se aprofundar

Bruxaria Natural: Guia prático

Bruxa Natural

A Casa Bruxa Natural

Diário Mágico

Rodapé content commerce -  -