Topo

Cabelão J.Lo: Rodrigo Cintra aponta truques da cantora para mudar os fios

Reprodução
Imagem: Reprodução

Rodrigo Cintra

Colaboração para Universa

18/02/2020 04h00

Aos 50, Jennifer Lopez é sinônimo de beleza, jovialidade e sensualidade. Sempre ganha destaque quando aparece com um novo corte, coloração ou penteado. E olha que a cantora e atriz, nascida em Porto Rico, já foi dos fios loiros aos escuros, do curto ao longo. Fica bem com tudo e continua inspirando mulheres pelo mundo.

No início de sua carreira, o cabelo castanho cacheado e mais armado era sua principal característica. Para as mulheres que amam seus fios encaracolados, a fitagem, procedimento para deixar os cachos uniformes, é incrível E muito fácil de fazer com a seguinte dica: amassar o cabelo em direção à raiz e aplicar um CC Cream para fixar.

Registro fotográfico de Jennifer Lopez feito em janeiro de 1999 - AP - AP
Jennifer Lopez em janeiro de 1999
Imagem: AP

No decorrer dos anos, J.Lo também investiu em um visual mais liso, às vezes, com leves ondulações, movimento e volume. Quem tem o cabelo liso e fino, mas quer se jogar no volumão deve secar as madeixas levantando a raiz e investir em babyliss grosso para ganhar ondas nas pontas.

Além disso, em 2014 -Copa do Mundo no Brasil, quando gravou o tema We Are One, com Claudia Leite e Pitbull-, sua coloração repercutiu e virou tendência entre o público feminino: a iluminação natural dos fios com tons de caramelo e dourado. A técnica, conhecida como queimado de sol, proporciona naturalidade, desejada atualmente pelas mulheres, em um tom menos monocromático e mais leve.

Quando não brinca com o estilo hip hop (como no começo de sua carreira), Jennifer Lopez sempre confia no body com pedraria. O modelo do estilista libanês Charbel Zoe foi a escolha dela para o evento de abertura da Copa do Mundo no Brasil, em junho - AFP - AFP
Jennifer Lopez na Copa do Mundo no Brasil, em 2014
Imagem: AFP

O segredo do balanço e leveza do cabelo de J-Lo, em meados de 2015, foi o corte em camadas e a franja longa. E, para radicalizar e ficar ainda mais bonita, manteve o comprimento e ousou na descoloração uniforme com tons mais claros e outros mais escuros. Mais loira, mais sexy e mais referência do que nunca.

Foi no final de 2015 que Jennifer Lopez radicalizou as madeixas e cortou o cabelão. Optou por ser um pouco mais morena, com a técnica de iluminação Root Beer - mix de tons mais quentes - com o comprimento dos fios nos ombros. O cabelo repicado de 2016 proporcionou um ar mais despojado e jovial.

ELLE's 25th Annual Women In Hollywood Celebration -Jennifer Lopez - Getty Images - Getty Images
J.Lo com seu coque em evento de 2018
Imagem: Getty Images

Falando em modernidade, sabe aquele coque mega despojado que as influencers usam? Pois é, J-Lo é referência no penteado superdescontraído e de muita personalidade. Basta prender os fios no topo e deixar alguns fios soltos nas laterais.

Entre constantes mudanças, Jennifer Lopez atualmente está com o um long bob loiríssimo, com as pontas da parte da frente um pouco mais longas, que consequentemente acaba alongando e deixando seu rosto mais fino. Entretanto, entre idas e vindas, o aplique não deixou de ser o companheiro da cantora, inclusive na final do Super Bowl.

Shakira e Jennifer Lopez, no Super Bowl 2020 (Reprodução) - Reprodução - Reprodução
Shakira e Jennifer Lopez no Super Bowl 2020
Imagem: Reprodução