Topo

Vale uivar? Frases impróprias para dizer na hora do sexo

O que pode falar? - Getty Images/iStockphoto
O que pode falar? Imagem: Getty Images/iStockphoto

De Universa, em São Paulo

22/06/2023 04h00

Falar durante o sexo é estimulante para muitas pessoas, alguns, como no "Casamento às Cegas Brasil", gostam de uivar.. Sussurros, gemidos e palavras picantes ajudam a entrar no clima durante as preliminares e, na hora H, tornam a experiência ainda mais excitante.

Porém, como tudo na vida, o jeito de se comunicar faz toda a diferença — principalmente para o interlocutor. O que não dizer?

"Você está demorando demais!"

Pessoas não são máquinas com botões de liga e desliga. Às vezes, por mais que a vontade de transar exista, a excitação demora para acontecer. Nessas horas, em vez de ser impositiva ou reclamar, por que não diz "Vamos namorar mais um pouco antes" ou algo parecido?

Uma frase assim, com objetivo de apressar a ejaculação, também é um erro, o orgasmo precisa ser orgânico.

"Você faz isso melhor que o meu ex"

Opa, muita calma com esse tipo de comparação disfarçada de elogio! Embora a intenção seja levantar a moral dele, o parceiro pode achar que você está com a cabeça ligada em outra pessoa.

Você pode até querer animá-lo, dizendo que ele faz mais gostoso, mas o uso de qualquer frase comparando o desempenho sexual com o de outro pode causar constrangimento.

"Amanhã tenho que acordar cedo. Podemos ir logo?"

Se estiver sem vontade de transar, diga com verdade e honestidade. Mentir alegando cansaço, necessidade de tomar banho antes, dor de cabeça e outras questões, ferem e levam ao sentimento de rejeição. O melhor é sempre apelar para a sinceridade, pois as justificativas podem ser mal interpretadas pelo par.

"Você está pensando em quê? Em mim?"

Sexo não é hora de discutir a relação. E se ele responder que não está pensando em você? Fantasia sexual, todos têm (ou deveriam ter); são estímulos sexuais.

"Que pintinho mais lindo!"

Assim você acaba com o sexo mesmo antes de começar. Se você achou o pênis dele lindo, elogie, mas de forma erótica. Nunca se refira ao membro dele no diminutivo pois, no imaginário masculino, eles sempre têm o melhor, mais gostoso e maior.

"Isso eu não faço de jeito nenhum!"

Se não quer algo, por que não propor, então, o que você curte? Muitas vezes, a simples substituição de algumas palavras já colabora para uma comunicação mais suave e clara, levando o parceiro a se esforçar para atender suas vontades.

"Nossa, você é sempre assim tão rápido??!!"

Devido ao alto grau de excitação, à ansiedade ou à falta de jeito, mesmo em uma primeira vez juntos, o homem pode ejacular num tempo menor - e tudo bem!

"Ai, paizinho, que delícia..."

Muitos casais, após terem filhos, passam a se tratar por "mãe" e "pai". "Nunca faça isso, pois é extremamente broxante e, com o tempo, afasta o casal. A relação tende a se tornar infantilizada. Quando um homem e uma mulher estão em uma relação sexual, são amantes, não papai e mamãe. Tenha muito cuidado com as palavras", opina Rosely.

Fontes ouvidas: sexóloga Andresa Buchud, psicóloga Juliana Bonetti Simão, mestre em psicologia Carolina Freitas e sexóloga Rosely Salino.

Sex toys para o seu prazer

Vibrador Pretty Love

Sugador Satisfyer Pro 2

Vibrador para casais Satisfyer Pro 4

Sugador Porquinho

Rodapé content commerce -  -