Topo

Vestido que rendeu críticas a deputada britânica é leiloado por R$ 115 mil

Tracy respondeu dizendo estar surpresa que alguém "pudesse ficar tão emocionado por causa de um ombro" - Getty Images
Tracy respondeu dizendo estar surpresa que alguém "pudesse ficar tão emocionado por causa de um ombro" Imagem: Getty Images

Do UOL

14/02/2020 13h40

O vestido usado pela deputada Tracy Brabin na semana passada durante discurso no parlamento britânico foi leiloado hoje por R$ 115 mil, após mais de 180 lances.

A peça se tornou polêmica depois que Brabin recebeu uma série de comentários machistas por conta do decote, que deixava um dos ombros da parlamentar à mostra. Em uma das críticas, um usuário do Twitter disse que a roupa não era um "traje apropriado" para a Câmara.

Na mesma rede social, Tracy respondeu dizendo estar surpresa que alguém "pudesse ficar tão emocionado por causa de um ombro".

"Desculpe, não tenho tempo para responder a todos vocês comentando sobre isso, mas posso confirmar que não sou uma piranha. Não estou bêbada. Uma prostituta. Não estou prestes a amamentar. Promíscua. Quem diria que as pessoas pudessem ficar tão emocionadas por causa de um ombro".

O valor arrecadado com a venda do vestido será destinado à Girlguiding UK, uma entidade beneficente para meninas na Inglaterra. "Quero incentivar as garotas a serem quem elas são", afirmou a deputada ao Metro.