Topo

Quer fazer ritual para o "Valentine's Day"? 3 opções para dar força no amor

Claudia Dias

Colaboração para Universa

14/02/2020 04h00

Faltam quatro meses para o Dia dos Namorados, celebrado no Brasil em 12 de junho. Entretanto, nada impede aquela carona básica com outros países do mundo, que comemoram a data nesta sexta-feira (14), para apelar a São Valentim, o santo tido como padroeiro dos apaixonados.

É a chance de colocar em prática rituais que vão dar aquela força para encontrar o mozão de toda a vida.

O Valentine's Day — ou Dia de Valentim — é lembrado em diferentes cantos do globo, inclusive em nações latinas, como Chile, Argentina e Uruguai. O propósito é celebrar o sentimento intenso que une casais. Em alguns lugares, como nos Estados Unidos, a data também é ocasião de festejar a amizade.

Valentine's Day: de onde vem data?

Há diferentes versões para a origem da data, mas sempre associada à figura do santo, que foi um bispo católico e hoje é considerado o padroeiro dos namorados. "Ele foi morto em Roma, na Itália, por não ter obedecido ao imperador na época, realizando casamentos às escondidas", comenta a sensitiva Márcia Fernandes.

Nascido em 175 d.C., Valentim teria contrariado as ordens do imperador Cláudio II, que proibia que seus subalternos casassem. "Ele acreditava que esposas eram problemas para os soldados na guerra, pois eles poderiam sentir saudades e abandonar os campos de batalha para encontrá-las novamente", acrescenta Brendan Orin, consultor e astrólogo do Astrocentro.

Descoberto, preso e condenado à morte, Valentim era reverenciado pelos jovens ainda no cativeiro, que lhe enviavam cartas, enquanto ele aguardava sua sentença. "Nesta época, ele se apaixonou pela filha cega de um carcereiro e lhe devolveu a visão", conta Márcia.

O primeiro Dia de São Valentim foi celebrado no século 5, justamente na data em que ele foi decapitado, segundo a história do religioso. "Foi instituído para estimular os casais apaixonados a se casarem, sendo uma formalidade legítima para a constituição de uma família", pontua Márcia.

Rituais para o amor

Por ser visto como o padroeiro da turma que sonha com um relacionamento feliz, São Valentim é requisitado para ajudar a resolver as pendências do coração. A seguir, Márcia Fernandes e Brendan Orin ensinam rituais que podem ser feitos hoje, recorrendo aos poderes do santo.

Para encontrar o amor verdadeiro

No horário de sua preferência, prepare um banho de rosas. Para tanto, em um recipiente com 2 litros de água, acrescente um punhado de açúcar. Reze uma Ave-Maria para São Valentim e para Vênus, a deusa do amor. Na sequência, e bem devagar, macere as pétalas de 2 rosas cor-de-rosa, enquanto diz em voz alta, com bastante fé:

"São Valentim, traga-me um amor verdadeiro para minha vida, um(a) namorado(a). Vênus, querida, fique junto de São Valentim; traga-me um amor".

Em seguida, adicione 1 cálice de mel e misture bem, sempre macerando as flores. Por fim, coe e, depois do banho higiênico do dia, jogue o líquido do pescoço para baixo, sempre evocando São Valentim e Vênus. Espere pelo menos 5 minutos antes de se enxaguar e enxugar. Descarte o resto das flores na natureza.

Para atrair o desejo do coração

Tal simpatia visa conceder o que o coração anseia, como se estivesse plantando uma semente. Por isso, antes de tudo, resgate qual o maior desejo do seu coração, ou seja, o que mais quer para que sua vida melhore — sem machucar ninguém, é claro.

Para o ritual, em um pedaço de papel, escreva com caneta azul ou preta qual é seu desejo, completando os espaços da frase:

"Planto esta semente de (escreva seu desejo) para ela crescer e transformar-se em (o que você quer conquistar). Peço ao Universo que me ajude a dar os passos certos e que faça com que tudo seja feito para o bem de todos".

Depois, coloque uma vela sobre um prato pequeno e acenda-a. Ao lado, posicione um copo com água. Dobre o papel em que escreveu seu desejo, segurando-o com a mão direita e feche os olhos. Repita mentalmente o pedido que fez.

Na sequência, coloque o papel dentro da água, no copo. Por fim, tire-o com bastante cuidado e descarte-o em um jardim, preferencialmente perto de árvores. Pegue o copo com água e despeje o líquido em cima do papel, como se estivesse regando uma planta. Depois, é só esperar que São Valentim lhe ajude com seu propósito amoroso.

Para descobrir com quem vai casar

O ritual antigo funciona para desvendar quem será o futuro marido ou esposa. Tal simpatia também pode ser feita em qualquer horário nesta sexta-feira, em um jardim ou terreno vazio.

Pegue um punhado de sementes (as de girassol são boas opções) e jogue-as por cima do ombro esquerdo. Enquanto faz isso, repita as frases:

"Esta semente de amor que semeio, o que é meu verdadeiro amor
Vem em busca de mim, e fica-te enquanto cresce, ao igual que meu amor por ti".

Assim que terminar, mantenha-se em silêncio e olhe por cima do ombro direito. Esvazie a mente e tente visualizar seu futuro. Analise quem aparece em seus pensamentos.

Quando for dormir, São Valentim fará com que você sonhe com seu novo amor. O santo também vai agir para que a pessoa seja atraída para sua vida nos próximos meses.