Topo

Jane Fonda sobre pressões estéticas: 'Tenho que trabalhar para me aceitar'

Jane Fonda no Oscar 2020 - Getty Images
Jane Fonda no Oscar 2020 Imagem: Getty Images

De Universa

14/02/2020 08h09

Aos 82 anos, Jane Fonda falou sobre as pressões para manter uma aparência considerada boa em Hollywood e prometeu nunca mais fazer cirurgias plásticas após passar anos se preocupando com a questão estética.

"Não posso fingir que não sou vaidosa, mas não haverá mais cirurgia plástica - não vou me arrumar mais", revelou ela. "Eu tenho que trabalhar todos os dias para me aceitar; não é fácil para mim", desabafou a estrela de Grace e Frankie em entrevista à Elle Canadá.

No documentário Jane Fonda em Cinco Atos da HBO, em 2018, a atriz já havia falado sobre procedimentos estéticos. "Estou feliz por ter uma boa aparência para minha idade, mas fiz cirurgia plástica. Eu não vou mentir sobre isso", admitiu.

"Por um lado, odeio o fato de ter tido a necessidade de me alterar fisicamente para sentir que estou bem (...) Queria ser mais corajosa. Mas eu sou o que sou", disse à época.

Na entrevista à Elle, Jane explicou que resolveu falar sobre seus arrependimentos em relação aos procedimentos estéticos "porque sabia que se dissesse a verdade, seria universal."

"Todas essas questões são universais entre as mulheres: 'eu não sou boa o suficiente; Eu tenho que agradar, começando com o papai; Eu não sou bonita o suficiente; Não sou magra o suficiente; Não sou inteligente o suficiente", elencou.

"Eu cresci numa época em que pensava que as mulheres eram como gatos, competindo entre si, derrubando-se", continuou ela. "Mas, de fato, não há limite para o que podemos realizar se trabalharmos juntos", acrescentou.