Topo

Strass: caia no brilho que conquistou Manu Gavassi e Bruna Marquezine

Manu Gavassi - Divulgação/Gshow
Manu Gavassi Imagem: Divulgação/Gshow

Paula Roschel

Colaboração para Universa

13/02/2020 04h00

Brincos, colares e outros acessórios cheios de brilho antes tinham lugar cativo em looks noturnos, principalmente em festas que exigiam um look mais chique. Só que essa restrição ficou no passado, já que garotas famosas, que adoram uma tendência, botaram para jogo muito strass em plena luz do dia.

"Antes a pedraria tinha o uso mais restrito, focado em noivas e rainhas de bateria das escolas de samba. Para alguns, ela era até meio cafona. Hoje, o strass foi democratizado por ser usado com peças do dia a dia, de uma forma muito cool", diz Flavia Brunetti, stylist de São Paulo.

Manu Gavassi, por exemplo, está desfilando com um brinco cascata bem chamativo pela casa do BBB 20. Ela combina a peça "bold" com camiseta tie dye ou até uma blusinha bem básica. Fica interessante, não fica?

Outra participante do BBB 20 também brilha muito com o strass. Mari Gonzalez gosta de brincar com a peça mais fina em produções informais, como na composição com um shorts jeans.

Quem também está na onda dos brincos longos e repletos de brilho é uma grande espectadora do BBB 20, a atriz Bruna Marquezine. O visual lembra bastante a estética dos anos 2000.

O tipo de strass mais usado pelas famosas são os em franjas. A cantora Luísa Sonza, por exemplo, colocou logo um combo de brilho, entre roupa e acessórios, em sua participação na novela "Amor de Mãe", da Rede Globo.

"O mais legal dos brincos de franjas de strass é que eles são surpreendentemente versáteis. Dá pra usar com um tubinho preto em um casamento, por exemplo, e tirar a produção do óbvio. Ou com jeans, camiseta e tênis, tornando um look básico um pouco mais divertido e festivo. No Carnaval, nem se fala. Outra coisa legal é que é super fácil de achar em lojas de varejo. Gasta-se pouco para aderir à tendencia", diz Analu Torres, produtora de moda de São Paulo.

E você não precisa abusar do strass apenas nas orelhas. "Tanto um brinco, quanto uma bolsa ou até mesmo uma sandália de strass é objeto para uso do dia a dia", diz Alexandre Dornellas, stylist de São Paulo.

"Mas não abuse. As peças podem ser usadas para dar um look descontraído a uma t-shirt, um jeans ou um vestidinho."