Topo

Bernardo de Assis, de Salve-se Quem Puder: 'Sonho remover útero e ovários'

Bernardo de Assis - Victor Pollak/Globo
Bernardo de Assis Imagem: Victor Pollak/Globo

De Universa

13/02/2020 11h37

Completando 25 anos hoje, Bernardo de Assis, o Catatau, de "Salve-se Quem Puder", novela das sete da TV Globo, falou sobre seu processo de redesignação sexual e desejo de remover o útero e os ovários. Ele já se submeteu ao procedimento de retirada de mamas

"O SUS não faz essa cirurgia, que é extremamente cara. Estimo que custa uns R$ 20 mil. É meu sonho. Quem usa testosterona é para sempre. Com essa cirurgia, o nível de hormônios poderia diminuir, eu não precisaria aplicar tantas vezes. É uma melhora de 100% na qualidade de vida", explicou ele à coluna de Patrícia Kogut, no jornal O Globo.

Estreante em novelas, Bernardo disse que entende a oportunidade como uma conquista para os transexuais. "Quando começaram a sair fotos e souberam que eu ia fazer a novela, recebi muitas mensagens, 98% delas de pessoas trans me agradecendo, dizendo que é boa a representação, mesmo não sendo um papel trans", contou.

"Acho legal abordar outras histórias também e não mostrar só a nossa dor. Que haja cada vez mais atores trans em personagens corriqueiros. Mas vamos continuar militando", acrescentou.