Topo

Mulher faz desabafo sobre ser mãe em tempo integral: 'Pensam que é fácil'

Bridgette Anna desabafou sobre ser mãe em tempo integral - Reprodução/Facebook
Bridgette Anna desabafou sobre ser mãe em tempo integral Imagem: Reprodução/Facebook

De Universa

13/02/2020 08h46

Depois de revelar que julgava mães que ficam em casa, Bridgette Anne Armstrong, uma mulher de Minnesota (EUA) revelou, aos prantos, entender a situação agora. Numa postagem sincera em sua conta no Facebook, acompanhada de uma foto dela chorando, ela falou sobre a solidão que sente em estar nessa situação: "Toda sua existência agora gira em torno dessa criança", escreveu.

"Todo mundo pensa que ser mãe em tempo integral e ficar em casa é fácil. Que somos sortudas por não ter que trabalhar, que somos preguiçosas, que não é trabalho 'real', então, não temos nada do que reclamar. Mas a verdade é que é solitário para c... e esmagador", desabafou.

"Você não pode fazer nada por si mesma, ir ao banheiro, apreciar uma xícara de café, ler sem alguém chorando ou gritando na sua perna (...) Você esquece o que significa ser ou parecer ser um indivíduo; porque toda sua existência agora gira em torno dessa criança", continuou.

"Você olha para as mães que trabalham e fica com inveja porque gostaria de ter uma desculpa para ter uma conversa adulta sem ser interrompida. Você se tranca no banheiro e grita em uma toalha enquanto chora porque precisa de um segundo para respirar; enquanto uma criança bate na porta para entrar ..."

"Eu fui uma daquelas pessoas que julgaram as mães que ficam em casa. Mas eu entendo agora. As pessoas que disseram que estariam lá para ajudar praticamente desapareceram, e você ficou com esse sentimento avassalador de fracasso. Minha casa não está limpa, não estou limpa, a louça não está lavada, já gritei hoje, chorei e me senti tão culpada que meu filho estava aqui para testemunhar isso. Mas estou sozinha...e solitária", finalizou.

A postagem de Bridgette foi compartilhada 75 mil vezes e muitas mulheres se identificaram com o relato. "Eu também sou uma mãe que fica em casa. Não é fácil mesmo. Obrigada por compartilhar a sua história", escreveu uma.

"Meu Deus...é como me sinto às vezes. As pessoas não entendem o quanto você perde de si mesma para ser a melhor pessoa que você pode ser para seus filhos. Sou mãe de sete e fico em casa", relatou outra.