Topo

Monica Benini revela motivo para filho com Junior não comer carne e leite

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

De Universa, em São Paulo

12/02/2020 16h31Atualizada em 13/02/2020 08h55

Monica Benini compartilhou com seus seguidores alguns detalhes sobre a dieta do filho, Otto, de 2 anos, fruto do relacionamento com o músico Junior Lima.

A designer começou o texto revelando os motivos para evitar dar a ele alimentos que contêm açúcar: "Total opção e totalmente pessoal. Acredito que o açúcar é um dos maiores problemas quando falamos em alimentação. E estudos apontam que vicia mais ou tanto quanto cocaína. E como vicia, acabamos consumindo em excesso. Nada em excesso faz bem". Ela não especificou os estudos a que se referiu.

"Eu como açúcar porque meu paladar pede e porque é gostoso também, né? Como pouco, mas como. Mas sabendo que uma boa parte das nossas preferências, do nosso paladar, se forma na infância, prefiro que ele não coma. Prefiro que seja mais fácil pra ele depois que é para mim resistir ao açúcar. E quando chegar o momento em que acharmos apropriado, ele comerá. Por enquanto, o paladar doce dele vem das frutas, da uva passa, tâmara... Estamos todos felizes assim."

Monica, que é vegana, concluiu o texto dizendo ter cortado também a carne e o leite de animais: "Não ofereço nem pretendo oferecer (...)Toma leite vegetais".