Topo

4 motivos para assistir Next in Fashion, novo reality de moda da Netflix

Aline Fava

Colaboração para Universa

11/02/2020 04h00Atualizada em 12/02/2020 09h56

Uma competição de estilistas criando looks em períodos muito curtos de tempo. Você já viu esse roteiro antes, né? Mas, mesmo assim, Next in Fashion, o novo reality show de moda da Netflix, consegue ser diferente - e muito legal! A gente te explica o porquê em 4 motivos.

1 - A dupla de apresentadores deu muito certo

A sintonia entre Alexa Chung e Tan France é incrível. Já acompanhamos o trabalho de Tan em outro reality muito amado da Netflix, o Queer Eye.

Já Alexa é bem famosa entre os fashionistas, mas se você só a conhece por fotos de street style e red carpet, prepare-se para se encantar. Além de estilosa, a inglesa, que tem uma marca que leva seu nome, é divertida e se envolve com os participantes de um jeito fofo.

Os dois conseguem fazer críticas aos trabalhos dos competidores sem os comentários maldosos que estamos acostumados a ver nos programas de moda do passado.

2 - A equipe de participantes foi escolhida a dedo

O time de competidores é realmente impressionante e diversificado. Entre os 18 selecionados, temos, por exemplo, uma inglesa que trabalhou com a Stella McCartney e uma mãe-solo escocesa, um designer que já criou peças para Beyoncé e Ariana Grande e uma estilista sul-coreana mega talentosa.

O mais legal de tudo isso é que eles começam a competição executando as tarefas em dupla e o reality consegue mostrar como é importante o trabalho em equipe no mundo fashion.

O que está em jogo? Um prêmio individual de US$ 250 mil e a oportunidade de vender uma coleção no e-commerce de luxo Net-A-Porter.

3 - Vamos ao que interessa: looks, looks, looks!

Afinal, o Next in Fashion é sobre moda. Além dos já tradicionais looks femininos, os participantes também apresentam criações masculinas. Para construir suas peças, os designers contam com um closet de cair o queixo!

A cada tarefa, novos materiais e possibilidades estão à disposição dos estilistas - tem até uma impressora digital para eles criarem tecidos com suas próprias estampas. Sério, é impressionante ver o que eles conseguem fazer em tão pouco tempo.

4 - Hater? Nada disso!

Quem acompanha um reality show sempre tem um participante favorito e acaba "odiando" algum outro. Mas este não é o caso de Next in Fashion. É quase impossível torcer contra alguém depois de ver todo aquele talento e trabalho duro a cada prova.

Até rola um drama (e algumas lágrimas!), mas o foco é realmente a moda e a criação de looks. É um programa em que você só torce pelo seu favorito, e não para a saída de alguém.

Spoiler (da vida, não do reality): prepare-se para procurar os estilistas no Instagram depois de assistir ao show. Acompanhar as amizades verdadeiras que surgiram durante os dois meses de gravação é inspirador.

Dica: se você não começou assistir a série ainda, não clique no trailler. Ele mostra muiiitos looks e acaba "estragando" a surpresa de alguns dos 10 episódios.

Já se você ama ou trabalha com moda, tente não se irritar com a falta de tradução para palavras como stylist e styling. No mais, aproveite o ótimo entretenimento e até os aprendizados do programa. Você vai se espantar com o trabalhão que dá para fazer um blazer de respeito!